Acusado atirou em filho do presidente do TJ após discussão ao usar banheiro

Além do depoimento de como teria acontecido a confusão que acabou com o filho do presidente do TJ-PI baleado, Jefferson afirmou que não é faccionado e que trabalha como servente de pedreiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O integrante do Comando Vermelho Francisco Jefferson da Silvia, vulgo “Anjo da Morte”, preso no último sábado (25) acusado de balear o filho do presidente do TJ-PI, o advogado André Mendonça Sousa e Silva, disse no momento da prisão que agiu após uma discussão com André para usar o banheiro do bar onde estavam. O crime aconteceu na madrugada do último dia 22, no Parque Jardim Vitória, em Parnaíba. 

"O desentendimento foi no banheiro. Ele quis entrar e eu tava na minha privacidade, aí ele saiu me esculhambando. Uma amiga minha foi lá com ele, eu fui lá buscar minha amiga e ele mandou eu calar a boca. Eu disse que não ia calar e ele veio pra cima de mim me agredindo. Ele e outro. Aí eu não tinha o que fazer", relatou.

Acusado de atirar em advogado diz que agiu após discussão ao usar banheiro

Além do depoimento de como teria acontecido a confusão que acabou com o filho do presidente do TJ-PI baleado, Jefferson afirmou que não é faccionado e que trabalha como servente de pedreiro.

Leia Mais

PrisãoSuspeito de atirar em filho do presidente do TJ-PI diz que agiu após discussão ao usar o banheiro O integrante do Comando Vermelho Francisco Jefferson da Silvia, vulgo “Anjo da Morte”, acusado de balear o filho do presidente do TJ-PI, o advogado André Mendonça Sousa e Silva, na madrugada do último dia 22, foi preso neste sábado (25) no Parque Jardim Vitória, em Parnaíba.

Na ação, a companheira de Jefferson, Suzana do Nascimento Gomes, também foi presa. No momento da prisão, foram apreendidos ainda a arma que teria sido utilizada no crime contra o advogado, além de um veículo com registro de roubo e aparelhos celulares.

A operação foi comandada pelo Coronel Jacks Galvão, Diretor Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, dos Delegados Wilames Pinheiro, da Delegacia Regional, e Perikles da Fonseca Lima, do DRACO de Parnaíba. A ação ocorreu de forma integrada entre o Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar  e o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil.

O Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, usou as redes sociais para anunciar a prisão do principal acusado de atirar no advogado e destacar a atuação da operação da polícia no caso. 

"A operação foi pessoalmente comandada pelo Coronel Jacks Galvão, Diretor Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, dos Delegados Wilames Pinheiro, Del Regional, e Perikles da Fonseca Lima, do DRACO de Parnaíba, que juntos a outros valorosos policiais apresentaram mais uma resposta rápida a um crime no nosso Estado", escreveu.

Acusado é do Comando Vermelho

A reportagem colheu que ainda que o indivíduo é integrante da facção Comando Vermelho e a suspeita era que ele havia fugido para o Estado do Ceará. O crime ocorreu após uma discussão entre os dois no banheiro de um quiosque na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, por motivos ainda desconhecidos. O elemento sacou a arma e baleou com um tiro o advogado na região do rosto. 

Evolução satisfatória, diz boletim

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) divulgou um boletim médico na última quinta-feira (23) sobre o estado de saúde do advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida, que foi atingido com um tiro no rosto em Parnaíba.

Segundo o boletim, o advogado apresentou evolução clínica satisfatória e o seu quadro clínico exige cuidados de terapia intensiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES