Acusado de assassinar professora no Piauí é condenado a 31 anos de prisão

Homem foi condenado durante júri popular realizado durante todo o dia desta quarta (9), na Comarca de Campo Maior.

Acusado de assassinar professora no Piauí é condenado a 31 anos de prisão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Francisco de Assis Vasconcelos, acusado de assassinar a professora Adriana Tavares e de tentar matar sua ex-companheira Maria das Dores, foi condenado durante júri popular realizado nesta quarta (9), na Comarca de Campo Maior, região Norte do Piauí.

A condenação pelo feminicídio e pela tentativa de feminicídio foi de 31 anos, 2 meses e 10 dias, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. A mãe da professora informou a Rede Meio Norte que, apesar da condenação, ela não trará de volta sua filha.

Mãe da professora Adriana, assassinada no Piauí

Para o promotor  do caso, Luciano Lopes, o depoimento de Maria das Dores, ex-companheira do acusado, foi determinante para o resultado. 

Francisco de Assis deverá cumprir sua pena na Penitenciária de Campo Maior, onde já estava preso desde 2018, quando foi capturado.

Caso Profª Adriana: Suspeito vai a júri popular

O crime

O crime ocorreu no dia 22 de outubro de 2014, no estrada da Comunidade Corredores, na zona rural de Campo Maior. Segundo o Ministério Público, ele perseguiu a ex-esposa e a amiga, que estavam em uma moto. Maria das Dores foi esfaqueada e se fingiu de morta, enquanto que Francisco de Assis matou Adriana a pedradas. 

Após o caso, ele chegou a se apresentar na Delegacia de Campo Maior, mas chegou a ser liberado e por 4 anos não se tinha notícia de seu paradeiro, até que foi preso no município de Sorriso, no estado do Mato Grosso. Após mais de 8 horas de júri, o resultado foi anunciado.

Confira o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES