Acusado de estuprar filha, filmar e publicar vídeos na web é preso no MA

Homem, que mora em Açailândia, cidade no interior do Maranhão, publicava os vídeos dos abusos em sites na darkweb. Investigação contou com o apoio da Polícia da Austrália.

viatura | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (9), a 'Operação Dimite' para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, não identificado, suspeito de abusar sexualmente da própria filha e publicar os vídeos na internet. A prisão aconteceu em Açailândia, cidade a 562 km de São Luís.

Acusado de estuprar filha, filmar e publicar vídeos na web é preso no MA

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou após a Polícia da Austrália notificar o Brasil sobre um vídeo em que, um brasileiro, aparecer abusando sexualmente de uma criança de aproximadamente 4 anos em fóruns na darkweb.

Após uma investigação, o suspeito foi localizado como morador de Açailândia e um mandado de busca e apreensão foi expedido contra ele pela Justiça Federal. Uma equipe da Polícia Federal em Imperatriz foi até o local para prender o homem.

Segundo a PF, o homem praticava os atos de abuso sexual contra a criança e disponibilizava os vídeos em plataformas na internet. Durante a operação, os agentes apreenderam o celular dele e vários vídeos contendo cenas de sexo explícito, envolvendo crianças e adolescentes, foram localizados no aparelho.

O homem também foi preso pelo crime previsto no art. 241-B da Lei nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), sendo recolhido à unidade prisional local e ficando à disposição da Justiça.

A ação foi coordenada pela Polícia Federal do Brasil, com cooperação da Polícia da Austrália, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF).

Operação Dimite

A operação recebeu o nome de 'dimite', que é a origem, em latim, da palavra desituir. A Lei prevê como uma das causas de perda do poder familiar a prática de crime de estupro de vulnerável do pai contra o filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES