Acusado de jogar gasolina e atear fogo na esposa é condenado a 9 anos no PI

O crime ocorreu após a mulher tentar impedir que o denunciado colocasse fogo na casa, onde estavam os filhos do casal. A ação resultou em queimaduras de 2º e 3º graus.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a própria companheira no município de São João do Piauí (454 km de Teresina), foi condenado  9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. No dia 4 de julho de 2020, o réu jogou gasolina e ateou fogo na vítima, com quem manteve um relacionamento por aproximadamente dezessete anos com 3 filhos. 

A condenação foi obtida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por atuação da comarca de São João do Piauí. Durante a investigação, foi constatado que nos últimos cinco anos, o denunciado agia de forma agressiva com a companheira. O crime ocorreu após a mulher tentar impedir que o denunciado colocasse fogo na casa, onde estavam os filhos do casal. Ele foi preso no dia 13 de julho de 2020.

Acusado de jogar gasolina e atear fogo à esposa é condenado a 9 anos no Piauí (Foto: Reprodução)

A ação resultou em queimaduras de 2º e 3º graus na face, tronco e mãos da vítima, conforme laudo de exame de corpo de delito. A mulher foi socorrida por um vizinho e levada até o Hospital, onde recebeu atendimento médico. Ouvido pela autoridade policial, o denunciado negou que tenha ateado fogo na companheira com intenção de matá-la e que teria sido um acidente, versão conflitante com as circunstâncias apuradas durante as investigações. 

A materialidade e a autoria dos delitos foram comprovadas através dos elementos que compõem o inquérito policial, especialmente pelo depoimento da vítima, das testemunhas, registros fotográficos, auto de exame de corpo de delito e pelas demais provas que o instrumentalizam. A justiça, então, definiu pena de 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES