Acusado de liderar quadrilha em assalto a banco de Miguel Alves é preso

O investigado tem vasto histórico criminal de roubo a banco, com prisões em vários estados da federação, com destaques para roubo a banco em Luzilândia, ocasião em que o gerente foi morto.

ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e da Diretoria de Inteligência da  Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil da Paraíba, efetuou na manhã desta quarta-feira (29), a prisão de Gildo Inácio da Silva, vulgo “Bicudo”, na zona rural da cidade de Livramento (PB).

De acordo com a Polícia Civil, a prisão é decorrente de mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves-PI, no âmbito de inquérito policial presidido pelo Greco, que apontou "Bicudo" como líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves em outubro do ano passado e roubou o Banco do Brasil, em modalidade criminosa designada por Novo Cangaço. 

Acusado de liderar quadrilha em assalto a banco de Miguel Alves é preso na Paraíba (Foto: Divulgação)

Gildo Inácio da Silva foi conduzido à Regional de Polícia Civil de Campina Grande (PB), onde será interrogado e adotadas as providências legais decorrentes de prisão para logo em seguida ser transferido para Teresina sob forte escolta da Polícia Civil do Piauí. 

Além disso, a ação policial resultou na apreensão de armamento e explosivos. Foram presos também, Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento (PB), e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e foragido da justiça do Piauí.

 Histórico criminal

O investigado tem vasto histórico criminal de roubo a banco, com prisões em vários estados da federação, com destaques para roubo a banco em Luzilândia, ocasião em que o gerente foi morto, Miguel Alves duas vezes e resgate de presos do 22° DP. 

A ação, executada pelo GRECO, em  parceria com a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado - DRACO, que culminou com a prisão de Bicudo, contou com o apoio das unidades operacionais das Polícias Civis do Piauí e Paraíba, respectivamente, CORE e GOE e Diretoria de Inteligência da  Polícia Civil do Piauí.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES