Acusado de matar a própria esposa é condenado a 36 anos de prisão no Piauí

A sentença, proferida pelo juiz Enio Gustavo Lopes Barros, destaca que a vítima Joana Maria de Brito Silva, foi morta na frente da filha menor de 02 anos de idade.

rty | e5y
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí, através da Vara Única da comarca de Fronteiras, condenou na última quinta-feira (02), o réu Jonatas de Brito Silva a 36 anos e 09 meses de reclusão, acusado de matar a própria esposa, na localidade de Fujona, zona rural de São Julião, em junho de 2019.

O acusado já se encontrava em prisão preventiva desde o dia 10 de junho daquele ano. A sentença, proferida pelo juiz Enio Gustavo Lopes Barros, destaca que a vítima Joana Maria de Brito Silva, foi morta na frente da filha menor de 02 anos de idade, e o acusado fugiu deixando o corpo da companheira dentro de casa, trancado com a filha.

Acusado de matar a própria esposa é condenado a 36 anos de prisão no Piauí (Foto: Divulgação)

O magistrado destacou ainda que o homicídio praticado contra vítima se deu de forma brutal, com fortes requintes de barbárie e, conforme o laudo de exame cadavérico feito na vítima, ela sofreu diversos ferimentos ocasionados por instrumento corto-contundente, provavelmente um machado o que teria levado a vítima a intenso sofrimento e processo de agonização antes da sua morte.

“Somado a isso, a conduta levada a cabo pelo réu fere de morte o princípio da dignidade da pessoa humana, e, por conseguinte, ecoa e transmite práticas sociais poluídas de machismo e desrespeito às mulheres, devendo, portanto, ser punida com maior rigor”, finalizou o magistrado na sentença.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES