Acusado de matar Bianca é transferido após ameaças

Dota alegou ter sofrido ameaças de morte no Centro de Detenção Provisória 3 de Pinheiros

Cunhado da vítima está preso desde o dia 12 de dezembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motoboy Sandro Dota, acusado de matar a estudante Bianca Consoli, de 19 anos, foi transferido para o Complexo Penitenciário de Tremembé, a 147 km de São Paulo. Dota alegou ter sofrido ameaças de morte no Centro de Detenção Provisória 3 de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, onde estava. Por este motivo, a Justiça teria determinado sua remoção.

A informação foi confirmada pelo advogado do motoboy, Ricardo Martins. A transferência ocorreu há cerca de 15 dias. Dota está preso desde 12 de dezembro de 2011.

Em entrevista publicada no último dia 4 de abril, Martins afirmou que o cliente havia manifestado medo de morrer dentro da cadeia. Na ocasião, o defensor relatou que o motoboy se encontrava ?bastante abalado e temeroso?.

O primeiro pedido de transferência foi negado pela Justiça, que acabou acolhendo a solicitação em uma segunda tentativa feita pela defesa de Dota.

Conhecido por abrigar presos de crimes que tiveram grande repercussão, o Complexo de Tremembé tem atualmente entre seus internos Lindemberg Alves, condenado por assassinar a namorada Eloá Pimentel; Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais; Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, condenados pelo homicídio da menina Isabella Nardoni; e, mais recentemente, Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o marido, o executivo da Yoki, Marcos Matsunaga.

Crime

O corpo de Bianca Consoli foi achado pela mãe dela, caído próximo à porta de saída de casa, na zona leste de São Paulo, no dia 13 de setembro de 2011. Segundo a polícia, a jovem foi atacada quando havia acabado de tomar banho e se preparava para ir para a academia.

Na cama, os investigadores encontraram a toalha usada por ela, ainda molhada. A garota teria reagido à presença do criminoso e começado uma luta escada abaixo. Foram encontradas mechas de cabelo pelos degraus.

As investigações da polícia apontaram Sandro Dota, cunhado da vítima, como o principal suspeito do crime. Preso desde o dia 12 de dezembro de 2011, ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. O motoboy nega as acusações e alega inocência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES