Acusado de matar empresário Epaminondas em Picos é preso em Minas Gerais

A sentença infligiu a Manoel dos Santos 27 anos, 07 meses e 13 dias de prisão pela morte do empresário Epaminondas Feitosa Coutinho.

Hallysson | Reprodução/Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem identificado como Manoel dos Santos Matos, mais conhecido como Santino.

De acordo com informações, a prisão ocorreu em Uberlândia-MG e decorre de sentença condenatória por crime de homicídio qualificado (pistolagem) ocorrido na cidade de Picos em 2013. 

Empresário Epaminondas foi morto a tiros na porta de sua residência - Foto: Cidades na Net

A sentença infligiu a Manoel dos Santos 27 anos, 07 meses e 13 dias de prisão pela morte do empresário Epaminondas Feitosa Coutinho. Santino estava foragido há mais de 7 anos em Uberlândia.

O júri do caso ocorreu neste mês onde a mandante (esposa do empresário), executores e agenciadores foram condenados a mais de 100 anos de prisão. As diligências realizadas pela Polícia Civil do Piauí foram executadas pelo Greco.  

O CASO

No dia 8 de junho de 2013, Epaminondas Coutinho Feitosa, o Nondas, foi morto a tiros na porta de sua residência na cidade de Picos. Na execução do ato criminoso, dois homens se aproximaram em uma motocicleta, e em seguida, efetuaram vários disparos contra a vítima.

Já no dia 08 de setembro de 2022, o Tribunal do Júri da Comarca de Picos, condenou os acusados de agenciarem e executarem o empresário Epaminondas Coutinho Feitosa a mais de 100 anos de prisão. 

Segundo o Conselho de Sentença, as penas dos quatro réus ficaram distribuídas da seguinte forma: O réu T.O.C foi condenado a 30 anos de reclusão. Y.O.C foi condenado a 28 anos e 7 meses de reclusão. Já M.S.M foi condenado a 26 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de homicídio e a 1 ano de 3 meses de detenção pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. E o réu I.J.N foi condenado a 26 anos e 4 meses de reclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES