Acusado de matar estudante de Direito tem 8 passagens pela polícia

Desde o ano de 2020, já possui oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma e latrocínio

Acusado de matar estudante de Direito tem 8 passagens pela polícia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos acusados de matar o estudante e empresário, João Pedro Teixeira, de 22 anos, preso na tarde deste sábado (18), identificado pelas iniciais V.D.M.S, de 20 anos, é apontado como autor do disparo que atingiu o pescoço da vítima.

Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, V.D.M.S, desde o ano de 2020, já possui oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma e latrocínio.

Polícia prende três acusados de matar estudante de Direito em Teresina - Foto: Divulgação/SSP-PI

A investigação apontou que ele estaria na garupa da moto durante a tentativa de assalto ao estudante de direito na Vila Samaritana, zona leste de Teresina.

Em entrevista, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, contou detalhes de como chegou ao autor do disparo.

"Ele foi o executor, ontem ainda, durante as diligências nós identificamos a residência dele, lá foi encontrado um material que ele usou no momento do crime, as vestes dele, o capacete e seguimos as diligências, logo em seguida houve o contato com a namorada dele, uma menor, onde foi pego o depoimento dela na Central de Flagrantes, e seguindo adiante conseguimos identificar um indivíduo que deu apoio no esconderijo e uma ajuda na fuga dele e hoje, a PM logrou êxito em localizar e prender o autor do disparo, inclusive, com a arma de fogo utilizada no crime e demais objetos que estavam com ele", disse o coronel.

Além do autor do disparo, foi preso A.M.S, 21 anos, acusado de ser o receptador dos objetos roubados, que estavam de posse da dupla e R.F.O, acusado de dar apoio à dupla, facilitando a fuga dos indivíduos após a execução. 

A polícia apreendeu, ainda, telefones celulares roubados de várias vítimas e armas de fogo

Polícia apreende objetos com acusados de matar estudante de Direito em Teresina - Foto: Divulgação/SSP-PI

Um quarto acusado ainda está foragido, ele seria o piloto da moto, identificado como D.S.B, 27 anos, que estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente encontrava-se em liberdade condicional.

Participaram da ação a Diretoria Geral de Operação da PMPI, apoiadas pelas equipes das especialidades BEPI e BOPE. Além das inteligências do DRACO da PCPI, e do DINTE, inteligência da Polícia Militar. 

Todos os acusados foram encaminhados à sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

SOBRE O CASO

João Pedro estava em uma motocicleta, quando foi abordado pelos criminosos, ele teria reagido e acabou sendo alvejado com um tiro no pescoço, morrendo em seguida, no local. 

Estudante de Direito é morto com tiro no pescoço ao reagir a assalto em Teresina - Foto: Reprodução/WhatsApp 

O pai da vítima, bastante emocionado, disse que o filho tinha saído para fazer uma entrega em um salão de beleza, quando foi morto. Ele relatou ainda que João era bastante conhecido em Teresina, um menino bom, trabalhador, honesto e que completaria 23 anos na próxima terça-feira.  

Pai de João Pedro faz desabafo emocionado sobre a morte do estudante de Direito em Teresina 

"Para quem não conhece o João, a gente tem uma empresa de cosméticos e ele era a cara da empresa nas redes sociais, um menino bom, começou a trabalhar tinha 15 anos, todos os dias da vida dele ele esteve do meu lado, ele ia fazer 23 anos dia 21 agora, sempre lutando ao lado da família, um menino honesto, pagava todas as suas contas em dia, honrava pai e mãe. A pessoa que matou esse rapaz, matou um ser humano muito bom, você foi muito covarde em ter levado a vida de uma pessoa tão boa. Você que matou meu filho, você um dia vai pagar na lei de Deus, você fez muito mal a muita gente, você sozinho machucou muita gente, porque você está tirando uma pessoa boa de cima da terra, você não matou uma pessoa que faz mal aos outros, é um cara que procurava ajudar todo mundo, tá aqui meu filho estendido no chão e você que fez isso, eu espero que o estado, que tem a força da polícia, procurem e prendam esse bandido e ele pague pelo que ele fez ao cidadão de bem", disse.  

Familiares e amigos do estudante de Direito João Pedro, fizeram-se presentes no velório, na manhã deste sábado (18), na Capela São João, zona leste de Teresina. O sepultamento foi realizado na cidade de Monsenhor Gil.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES