mais

Acusado de matar ex-companheira em Paulistana é condenado a 21 anos

Joab estava preso preventivamente desde setembro de 2020, mas seu julgamento só aconteceu na quarta-feira.

O homem identificado como Joab dos Santos Campos, acusado de matar a sua ex-companheira Evelyn Pedrosa Rodrigues com golpes de faca, foi julgado e condenado na quarta-feira, 01 de dezembro, na cidade de Paulistana. O caso de feminicídio aconteceu em agosto de 2020.

Joab estava preso preventivamente desde setembro de 2020, mas seu julgamento só aconteceu na quarta-feira. O acusado foi julgado por um Tribunal Popular do Júri, de acordo determinação do juiz Denis Deangelis Brito Varela, da Vara Única de Paulistana.

Vítima foi morta com golpes de faca desde agosto de 2020 - Foto: Arquivo PessoalVítima foi morta com golpes de faca desde agosto de 2020 - Foto: Arquivo Pessoal

O júri popular ocorreu durante a manhã e a tarde, e no final do dia foi feita a leitura do veredito. Joab foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, pelo feminicídio contra Evelyn Pedrosa Rodrigues, de 23 anos.

O tribunal reconheceu motivação fútil para o crime e impossibilidade de defesa pela vítima. “Submetido o réu a julgamento, o egrégio Tribunal do Júri afirmou a materialidade do fato e sua autoria, os jurados não absolveram o réu, foi reconhecida a presença das qualificadoras por motivo fútil, uso de recurso que tornou impossível a defesa da vitima, e por decisão, decidiu o egrégio Conselho de Sentença que Joab dos Santos Campos praticou o crime de feminicídio qualificado contra a vitima Evelyn Pedrosa Rodrigues”.

As informações são do Cidades na Net

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail