Acusado de matar ex-mulher a facadas em bar no Piauí é condenado a 16 anos

Durante a sessão, o juiz ainda determinou a prisão em flagrante de uma testemunha, com a justificativa de afirmação falsa em seu depoimento.

i | i
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal do Júri da cidade de São Raimundo Nonato condenou nesta quarta-feira (27), o réu George de Sousa Castro, denunciado pelo crime de feminicídio contra Francinéia Neiva Silva Araújo, a pena de 16 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado. O julgamento foi realizado sob a presidência do Juiz de Direito Carlos Alberto Bezerra Chagas. 

O Promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa representou o Ministério Público do Estado do Piauí durante a sessão do tribunal do júri. Na denúncia apresentada, George de Sousa Castro, então ex-companheiro da vítima, a abordou nas proximidades de um bar e uma discussão foi iniciada. Em seguida, o acusado desferiu diversos golpes de faca em Francinéia, que não resistiu os ferimentos e morreu no local. O crime aconteceu no ano de 2015, em São Raimundo Nonato.

Acusado de matar ex-mulher a facadas em bar no Piauí é condenado a 16 anos  (Foto: Divulgação) 

O acusado, que desde o dia do crime estava foragido, foi preso em setembro de 2021, na cidade de São Paulo. Na operação, a prisão aconteceu em conjunto com a Gerência de Polícia Especializada, a Delegacia da Mulher de São Raimundo Nonato, a Diretoria de Inteligência Penal da Secretaria de Justiça do Piauí, em parceria com a Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

No julgamento, o magistrado fixou a pena de 16 anos de reclusão pelo crime de feminicídio e ainda determinou a prisão em flagrante da testemunha Gean Carlos de Brito, com a justificativa de que o mesmo teria feito afirmação falsa durante seu depoimento.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES