Acusado de matar irmã que carregava o pai se sente ícone, diz PM

O suspeito foi preso e não demonstrou arrependimento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (05/01), foi preso o açougueiro Pedro Miranda, de 19 anos, acusado de matar a própria irmã Vitoria Miranda Costa, de 22 anos, a facadas. Horas antes de cometer o crime, Pedro ameaçou em seu perfil no Facebook matar os fieis da Igreja Universal do Reino de Deus.

Ao ser preso, em depoimento na polícia, o criminoso confessou ter matado a irmã e não mostrou nenhum tipo de arrependimento. Ele afirmou ainda que sua irmã que estava com a faca, versão essa negada pelo pai dos dois que presenciou toda a cena mas, por ser cadeirante, não conseguiu ajudar a filha.

"Bando de lixo filho da [...]. Se pudesse, matava toda a Igreja Universal. [Pastor] Valdomiro, todos esses... Vou queimar muito tempo no inferno", escreveu Pedro, ao compartilhar uma publicação em uma rede social, menos de seis horas antes de esfaquear a irmã. Segundo a polícia, o rapaz estava embriagado quando fez a postagem e, pouco depois, foi matar a vítima.

"Ele tinha ingerido bebida alcoólica. Ele assumiu que matou, sim, mas afirmou que a irmã era quem estava com a faca. A versão contradiz o que o pai deles disse, em depoimento. Não demonstrou qualquer arrependimento. Está, na verdade, se sentindo um ídolo, um ícone", afirmou o delegado Ruy de Mattos.

Pedro foi identificado por policiais militares de folga em Itariri, na região do Vale do Ribeira. Após o crime, ele passou na casa da ex-namorada, cujo término do relacionamento ele atribui à irmã, também para atacá-la. "É um rapaz problemático. Ficou demonstrado pelas testemunhas que ele queria matá-la".

O açougueiro não encontrou a ex, de 17 anos, e fugiu de moto para a casa de um conhecido, em São Vicente. Como estava embriagado, se envolveu em um acidente e o veículo ficou destruído. Foi de ônibus até Peruíbe, ainda na Baixada Santista, e depois seguiu a pé até a cidade onde foi localizado pelos policiais.

"Ele alegou, por fim, que toda essa encrenca envolvia a irmã com a mulher dele. Controvérsias e xingamentos mútuos, e acabou perdendo a cabeça", afirmou o delegado. Pedro teve a prisão preventiva, por tempo indeterminado, decretada pela Justiça. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES