Acusado de matar mãe e filha é condenado a 56 anos de reclusão no Maranhão

Jefferson Santos Serpa foi condenado nesta quinta-feira (18) pelo duplo homicídio de Graça Maria de Oliveira e Talita de Oliveira, em junho de 2020

mortas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jefferson Santos Serpa, acusado do duplo homicídio de Graça Maria de Oliveira e Talita de Oliveira Frizeiro, mãe e filha, foi condenado a 56 anos de reclusão nesta quinta-feira (18). O julgamento foi realizado na sede do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.

Mãe e filha foram mortas em São Luís 

O réu foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, cruel e recurso que impossibilitou a defesa de ambas as vítimas. O crime aconteceu em junho de 2022 e na época, Jefferson Santos trabalhava como pedreiro na casa de Graça e Talita.

Na sentença, proferida pelo juiz Francisco de Lima, ele afirma que 'o crime foi premeditado e que Jefferson preparou instrumentos utilizados para amarrar as vítimas, com tempo suficiente para não se arrepender e praticar o crime'.

Ao todo, foram ouvidas três testemunhas arroladas pela acusação, defesa e o réu foi interrogado. Em depoimento, ele confessor a autoria e afirmou ter sido contratado pelo ex-marido de Graça Maria, Geralde Abade de Souza, recebendo R$ 5 mil pela execução dos crimes.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), Geraldo Abade teria contratado Maycon de Souza, que atuou como intermediário, e contratou Jefferson para praticar os crimes.

O juiz destacou ainda que as consequências do crime foram graves, 'considerando que Talita tinha apenas 27 anos, e portanto, tinha uma vida toda pela frente'.

Jefferson Santos tem antecedentes criminais com um processo julgado na 2ª Vara de Entorpecentes de São Luís. Ele estava preso desde a época do crime e após a sentença, foi levado de volta para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Graça Maria tinha 57 anos era aposentada e empresária. Já Talita de Oliveira tinha 27 anos, era engenheira civil e filha única de Graça Maria. As duas moravam sozinhas e Graça, deixou quatro irmãs e um irmão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES