Acusado de matar mecânico durante assalto é preso em Teresina

O crime ocorreu durante um assalto no dia 20 de novembro de 2020, em frente a uma autoescola

Acusado de matar mecânico durante assalto é preso em Teresina | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), coordenado pelo delegado Tales Gomes prendeu, na manhã deste sábado (22), o homem suspeito de ter atirado e matado o mecânico João Marcos, de 27 anos.

Segundo a polícia, A.C. da S., foragido da Justiça, foi preso no bairro Porto do Centro, localizado na zona leste de Teresina. O Deparamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o suspeito como autor do disparo.

O crime ocorreu durante um assalto no dia 20 de novembro de 2020, em frente a uma autoescola na avenida Ayrton Senna, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.

A informação foi repassada ao Meionorte.com pelo delegado Tales Gomes. "Confirmei com o DHPP. O indivíduo que prendemos hoje se trata do latrocida do mecânico. O caso é do delegado Danúbio que já relatou o inquérito e pediu a prisão dele, mas até hoje a Justiça não despachou", disse.

DHPP divulga imagens do suspeito de atirar e matar mecânico em Teresina (Divulgação/DHPP)

Sobre o crime

Um jovem, identificado como João Marcos, 27 anos, foi morto ao perseguir criminosos que teriam roubado uma motocicleta em frente a uma autoescola na avenida Ayrton Senna, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. 

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP informou que a vítima morreu após ser atingida po um disparo de arma de fogo ao perseguir os criminosos que praticavam assaltos na região. 

Foto: Crédito/Ivan Lima/Meio Norte

"Alguns índividuos estavam praticando roubos aqui nesta região, esses índividuos foram perseguidos por duas pessoas que estavam em um automóvel e atiraram contra essas pessoas, uma das pessoas foi atingida por um dos disparos, saiu do carro e caiu aqui nesse local, onde morreu. Não me parece que tentaram reagir, estavam seguindo os criminosos viram e atiraram contra eles,"  disse o delegado.

Segundo o sub-tenente V. Batista, do 17º Batalhão da Polícia Militar, policiais chegaram a trocar tiros com os criminosos, mas após um ser ferido eles abandonaram as motocicletas roubadas e empreenderam fuga. Policiais militares estão em diligência no intuito de localizar os acusados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES