Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram a prisão de um homem identificado como Felipe Kiko Silva Cavalcante, acusado de matar a tiros José Wilton Nogueira Melo, primo do delegado da Polícia Civil de Teresina, Lucy Keiko.

A prisão foi efetuada no último sábado por volta de 22h, quando os agentes davam cumprimento a um mandado de prisão contra o acusado que foi dominado e conduzido para ficar a disposição da Justiça.

Acusado foi preso no último sábado (Crédito: Reprodução)
Acusado foi preso no último sábado (Crédito: Reprodução)

O CRIME

Um homem identificado como José Wilton Nogueira de Melo, de 35 anos, foi executado com sete tiros na tarde de terça-feira, 31 de julho deste ano, na rua Pires Rebelo, bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.

De acordo com informações repassadas ao meionorte.com, dois homens em um veículo modelo Gol, de cor cinza, abordaram a vítima quando estava chegando em casa e efetuaram sete disparos contra José Wilton. Os tiros atingiram o peito e a cabeça da vítima, que morreu ainda no local.

Com as cápsulas encontradas no local foi possível verificar que a arma utilizada no crime foi uma calibre .40 de uso restrito da polícia.

Segundo Baretta, a principal suspeita é de que o assassinato tenha como motivação dívida por droga e teria sido planejado. “Há relatos de vizinhos que um indivíduo chegou mais de duas vezes ao local perguntando onde morava José Wilson, porque ele era José Wilton e conhecido como José Wilson. O [autor do crime] se certificou de onde ele [vítima] morava, perguntando intensamente”, afirmou o delegado Francisco Costa, o Baretta.

Vítima foi morta com sete tiros (Crédito: Reprodução)
Vítima foi morta com sete tiros (Crédito: Reprodução)