Acusado de tentar matar ex-mulher com faca e garfo é condenado no Piauí

No dia 13 de agosto de 2021, no centro do município de Paes Landim, o acusado participou ativamente da tentativa de assassinato da sua ex-companheira.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo Promotor de Justiça Malato Neto, obteve a condenação do réu Roberlândio da Cruz a uma pena de quatro anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na comarca de Simplício Mendes, nessa terça-feira (03).

O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio (artigos 121, § 2º-A, I c.c 14, II, todos do Código Penal). No dia 13 de agosto de 2021, por volta das 16h30min, nas proximidades de uma residência situada no centro do município de Paes Landim, o acusado participou ativamente da tentativa de assassinato da vítima Lusiene Mendes Arrais, sua ex-companheira, a qual foi violentamente atacada com duas armas brancas (faca e garfo), após uma discussão.

“Consta dos autos que Roberlândio da Cruz deslocou-se até a residência da vítima, da qual estava separado há dois meses, insistindo em reatar o relacionamento amoroso. Ao ser repelido, ficou totalmente encolerizado e, em seguida, empurrou-a com violência, fazendo com que caísse ao chão, passando então a desferir-lhe vários golpes com uma faca de cozinha e um garfo. Após o cabo da faca ter quebrado, a vítima conseguiu desvencilhar-se do seu agressor, conseguindo ser socorrida por populares que passavam pelo local, o que evitou a consumação de mais um crime de feminicídio no estado do Piauí”, relatou o Promotor de Justiça João Malato.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES