Acusados de assassinar policial em Altos são liberados pela Justiça

Acusados foram libertados nesta quarta-feira (12)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os três jovens acusados de terem assassinado o sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto Inácio de Abreu, no último dia 28 de março, na cidade de Altos, tiveram as prisões preventivas revogadas pela Justiça, nesta quarta-feira (12). Os acusados do crime, identificados como Mayron Fonteneles da Silva, Ítalo Antônio Alves Lima, e Laércio Ferreira de Oliveira foram presos no mesmo dia do assassinato. Todos têm idades entre 18 e 22 anos. 

Os réus foram autuados por latrocínio e estavam presos na Penitenciária de Esperantina de onde foram liberados no início da tarde de hoje. A decisão é da juíza Andrea Parente Lobão Veras, que responde pela comarca de Altos. 

A magistrada fundamentou sua decisão no fato de os jovens serem réus primários e residam na comarca onde o crime aconteceu. Ainda de acordo com a juíza, os acusados não representam risco à instrução penal ou à ordem pública. 

O crime

O sargento Carlos Alberto Inácio de Abreu, que estava reserva remunerada e trabalhava, como voluntário remunerado na Companhia de Altos (42 km de Teresina), foi morto por atropelamento de motocicleta, quando estava fazendo exercício e caminhada na estrada que liga Altos ao município de Coivaras.

Inicialmente, a Polícia acreditava que o militar havia sido vítima de acidente de trânsito, mas, constataram que a vítima costumava fazer caminhada com uma pochete na cintura, onde levava sua arma, um revólver calibre 38, que foi subtraído no momento do acidente. De acordo com a investigação, os acusados tentaram fazer com que o crime tivesse características de acidente de trânsito. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES