Acusados de invadir casa da mãe do deputado Fábio Abreu são presos em Altos

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente-coronel Galvão, diretor de inteligência da PM-PI, destacou que os presos são responsáveis por outros três arrastões em Teresina.

ty | ey
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através da Diretoria de Inteligência, realizou a prisão de dois suspeitos de invadir a casa da mãe do deputado Fábio Abreu na noite dessa terça-feira (31) no bairro Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina. As prisões foram realizadas no município de Altos. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o tenente-coronel Galvão, diretor de inteligência da PM-PI, destacou que os presos são responsáveis por outros três arrastões em Teresina. O veículo utilizado nas ações criminosas, um Ford KA preto, foi apreendido pela Polícia Militar.

“Estávamos no trabalho de investigação e conseguimos fazer as prisões, aprendemos armas e agora vamos tentar recuperar o material (dos arrastões). Eles fizeram quatro arrastões, um deles foi a tentativa de assalto a mãe do Fábio Abreu. Lá teve disparos, que vamos apurar se foi deles ou se alguém que reagiu. Foram dois presos em Altos, com duas armas e o veículo. O material ainda não foi aprendido, mas vamos partir para tentar recuperar”, disse. 

De acordo com relatos de testemunhas, os criminosos  estavam realizando diversos arrastões na região em um carro modelo Ford Ka preto e invadiram a casa da mãe do deputado com intuito de fazer um arrastão, porém, a tentativa foi frustrada com a chegada de um vizinho que é policial. Um terceiro envolvido no caso ainda segue foragido. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes. 

 tenente-coronel Galvão, diretor de inteligência da PM-PI (Foto: Rede Meio Norte)

 “Nós chegamos até esses indivíduos através de uma integração de inteligência, tanto da Secretaria de Segurança quanto da Polícia Militar, com todo apoio do nosso comandante geral. Esse trabalho de inteligência foi muito ágil no sentido de localizar e identificar esses indivíduos. Não soão só esses dois, tem mais gente pra ser presa aí. Nós já sabemos quem são e estamos diligenciando. Temos as equipes aqui em Altos e Teresina. Vai ser questão de horas e dias que vamos colocar as mãos nos outros e apresentar aqui na Central de Flagrantes, dando uma resposta para a sociedade. Nós não aceitamos o que eles fizeram na noite de ontem, fizeram um verdadeiro arrastão e a resposta é isso aqui. Os indivíduos presos e à disposição da justiça”, completou o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, em entrevista à TV Meio Norte. 

Mãe de um dos presos diz que filho foi influenciado por amizades

A mãe de um dos presos, que preferiu preservar sua identidade, acompanhou todo o trabalho de condução do filho até a Central de Flagrante. Segundo ela, o filho é de uma família de boas condições de Altos, faz o 3° período do curso de Farmácia, mas que segundo ela, foi influenciado por amizades e não precisaria se envolver no mundo do crime.

“Ele não é filho de Teresina, ele é filho de Altos, de família boa. Sempre foi um menino muito bem criado, que não precisa disso. Só que as amizades, as influências que ninguém sabe, ninguém entende o motivo. Sempre foi criado pelo avô materno e tudo ele tem. Ele nunca chegou em casa com R$ 1 real dos outros. Toda noite meu pai tá dando R$ 20, 30 reais para ele. A amizade leva pro mau caminho. Ele fuma um cigarro de maconha, mas não é aquele usuário. Ele estuda o 3° período de Farmácia”, disse a mãe para a reportagem. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES