Acusados de matar Major Mayron têm prisão preventiva decretada

Comadante do 1ª BPM foi assassinado durante assalto em Teresina.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Thiago Aleluia Ferreira converteu a prisão em flagrante em preventiva de Iranilson Pereira do Santos e Wallison Jonatas Rodrigues de Sousa, conhecido como Wallison Candomblé, presos acusados de assassinar o Major Mayron Moura Soares, comandante do 1º batalhão da Polícia Militar (BPM), executado durante um assalto no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina,

De acordo com o magistrado, a conversão ocorre para garantia da investigação, visto que, em liberdade, ambos podem continuar cometendo crimes. Além disso, os dois já possuem passagem, o que favorece a decisão de converter a prisão em flagrante em preventiva. 

Iranilson  Pereira do Santos: “Foram encontrados antecedentes criminais pela prática do delito de furto qualificado, pelo qual o autuado passou por audiência de custódia dia 05/07/2016, cuja decisão judicial foi a utilização de tornozeleira eletrônica”

Wallison Candomblé: “Informou que responde a outro processo do ano de 2017, acusado de roubo majorado”,

Wallison Candomblé se entregou na tarde de terça-feira na Delegacia de Homicídios. Ele  possui mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em janeiro deste ano, na região da Taboca do Pau Ferrado, na zona rural. 

Já Iranilson  Pereira do Santos foi preso na própria casa, horas após o crime, durante ações do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) em operação conjunta com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e Secretaria de Justiça. 

Em depoimento, Iranilson afirmou que recebeu uma ligação de Wallison Candomblé, que o chamou para praticar os assaltos. Segundo ele, foi Candomblé quem efetuou o disparo que atingiu o major. 

A polícia também prendeu Odania de Lima, acusada de esconder a arma e o celular tomados durante assalto ao comandante. Odania é namorada de Wallison Candomblé, responsável por efetuar o disparo contra o major. Em depoimento, a mulher disse que o parceiro colocou a arma e o celular em um saco plástico e enterrou nos fundos da casa de sua mãe.

A suspeita não vai ser indiciada, já que não obteve favorecimento pessoal com o crime e tem colaborado com a polícia para elucidar o crime. Além dos pertences da vítima, foram encontrados no local uma escopeta de fabricação caseira, calibre 12 e munições  de revólveres calibre 38 e 45. Wallison vai responder pelos crimes de latrocínio - roubo seguido de morte, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição de uso restrito. 

Comandante é executado durante assalto

Na noite desta terça-feira (21/03), o major Mayron Moura Soares, comandante do 1º batalhão da Polícia Militar (BPM), foi baleado após ser vítima de um assalto no momento que esperava sua filha em uma parada de ônibus próximo a sua residência na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta modelo Yamaha Factor, de cor preta que anunciaram o assalto e pediram o celular da vítima. Após conseguirem pegar o objeto saíram do local disparando um tiro no peito do major. Os bandidos estavam de calças jeans e o  ocupante da garupa estava com uma mochila preta.

corpo do major da Policia Militar Mayron Soares, foi sepultado e enterrado no município de Valença, no Piauí, sob forte comoção e revolta da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES