Acusados de tentar matar delegado Danilo Barroso são condenados no Piauí

O crime ocorreu no dia 5 de abril de 2020, nas proximidades de um prédio residencial situado na região central do município de Floriano.

ery | e5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Popular do Júri condenou, durante julgamento nesta quinta-feira (24), os réus Gustavo Henrique da Silva Ferreira e Pablo Gabriel Lima Marques, a penas de 09 anos e 06 meses e 07 anos e 11 meses de reclusão, respectivamente, em regime fechado, pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado contra o delegado Danilo Barroso no dia 5 de abril de 2020, nas proximidades de um prédio residencial situado na região central do município de Floriano, no Sul do Piauí. 

Gustavo e Pablo, integrantes da facção criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital), participaram da tentativa de assassinato do delegado, que foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo quando se preparava para estacionar seu veículo em sua residência.

Acusados de tentar matar delegado Danilo Barroso são condenados no Piauí (Foto: JC 24 horas/ Reprodução)

Consta nos autos que os sentenciados ficaram na frente da Delegacia de Polícia e aguardaram o momento em que a vítima iria encerrar o seu expediente. Pablo Marques ao verificar que a vítima tinha adentrado em seu veículo, deu a ordem à Gustavo Ferreira e a um terceiro, para seguirem o policial até sua residência. Na porta da casa do delegado, os acusados efetuaram diversos disparos de arma de fogo, oito acertaram o veículo.

 A vítima revidou os disparos e conseguiu desviar-se. “Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade. A população esperava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido contra um delegado de Polícia do Piauí’, avalia o Promotor de Justiça João Malato Neto, que representou o Ministério Público do Piauí na sessão. 

Acusados de tentar matar delegado Danilo Barroso são condenados no Piauí (Foto: MP-PI)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES