Adolescente beijou foto dos pais antes de ser morto em confronto com a PM

Ele queria um tênis, a gente comprava, disse a tia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morto durante troca de tiros com a PM na manhã de ontem, no Morro da Caixa d?Água, na Coreia, em Mesquita, Willian Luiz Pereira Leite, de 16 anos, parecia pressentir o que aconteceria. Na noite anterior, ele tirou uma foto de si mesmo e entregou para a tia, com a recomendação de que ela guardasse. Em seguida, beijou a foto dos pais e saiu.

? Antes de ir embora, ele ainda disse que me amava ? contou Cristiane Cerqueira, de 36 anos, após reconhecer o corpo de Willian.

Naquela mesma noite, ele não voltou para casa, na Chatuba, onde morava com a tia. Cristiane, que tentava recuperar o sobrinho, parecia que também pressentia o fim trágico do adolescente: sem sono, passou a madrugada de ontem observando o retrato.

? Olhei para a foto até umas 3h. Agora vou revelar a imagem e guardar para mim, como ele pediu ? contou a tia, emocionada: ? Eu estava tentando recuperá-lo, tirá-lo dessa vida. Ele queria um tênis, a gente comprava. Ele queria roupas, a gente dava. Agora vamos ter que comprar um caixão.

PMs ameaçados

Os policiais foram ao Morro da Caixa d?Água após receberem denúncias de que traficantes atacariam PMs que moram na região. Na Rua Caruaru, houve o confronto.

? Fomos recebidos a tiros por cerca de sete bandidos. Revidamos e todos correram ? contou um dos militares que participaram da operação de ontem.

Willian, conhecido como Sapinho, levou um tiro no peito e caiu. Segundo o registro de ocorrência na 53ª DP (Mesquita), havia uma pistola ao lado dele.

Os PMs fizeram um cerco e conseguiram prender Ericles Sigolo, o Beirinha, de 18 anos, além de dois menores.

Memória: policiais são expulsos de casa

Policiais militares que moram no Morro da Caixa d?Água já vêm sofrendo ameaças há pelo menos seis meses. Foi no dia 9 de janeiro que o EXTRA revelou a expulsão de três PMs da comunidade.

Segundo o relato deles, os bandidos chegavam à noite, armados de pistola e fuzil, e montavam guarda em frente à casa de cada um. Temendo por suas vidas e de seus familiares, eles tiveram que deixar os imóveis.

Após a denúncia, a PM ocupou o Morro da Caixa d?Água e identificou o principal autor das ameaças: Guilherme de Lima Francisco, o Foca, de 18 anos. Ele foi morto durante confronto com a Polícia Militar em Austin, Nova Iguaçu, em junho. Os dois bandidos que seriam seus sucessores, Nicson Trigueiro e Jeferson Silva, foram presos três dias depois.

? Foi quando as ameaças diminuíram ? afirma o delegado Victor Barbosa, da 53ª DP (Mesquita).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES