Adolescente de 14 anos é morta a facadas por garota de 15 anos

Franciele foi socorrida pelo Samu, mas chegou sem vida ao Hospital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um crime bárbaro chocou a comunidade de Bagé, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, na madrugada deste domingo (10). Franciele de 14 anos foi morta por outra adolescente de 15 anos com pelo menos seis golpes de faca.

A adolescente que cometeu o crime chegou a ser apreendida e prestar depoimento nesta segunda-feira (11), mas foi liberada logo em seguida por não se tratar de flagrante. A menor acusada pela morte admitiu o crime e não se mostrou arrependida.

De acordo com os depoimentos de testemunhas, Franciele e a suspeita iniciaram uma discussão na saída de uma balada no Clube Comercial, no centro da cidade. Em determinado momento, a acusada sacou uma faca e atingiu a vítima com vários golpes no peito e no rosto.

Segundo o delegado Luis Eduardo Benites, responsável pela investigação, confirmou que um dos golpes atingiu o coração de Franciele.

Franciele foi socorrida pelo Samu, mas chegou sem vida ao Hospital da Santa Casa de Caridade de Bagé.


Segundo informações iniciais o crime foi motivado por uma rixa entre as duas envolvendo a disputa por um namorado. O rapaz estaria namorando Franciele, e despertando o ciúme da acusada, que já havia ameaçado a adolescente de morte.

Após a repercussão do caso, a menor foi apreendida e encaminhada na manhã desta terça (12) ao Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), em Porto Alegre, onde ficará à disposição da Justiça.

"A jovem de 15 anos foi encaminhada para o Centro de Atendimento ao Adolescente Feminino, em Porto Alegre, onde deve permanecer recolhida preventivamente enquanto se desenvolve o procedimento de formação de culpa junto ao Juizado da Infância e Juventude", explicou o delegado.


Franciele foi velada na tarde de domingo, na Capela São José, da Funerária Santa Casa. O sepultamento ocorreu às 19h. Sua família está organizando um protesto pedindo por Justiça para a próxima quinta-feira (14), em Bagé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES