Adolescente é assassinado, vítima de disparo de uma arma de fogo

O local seria utilizado por usuários de drogas.

O cenário do crime foi o pátio de uma casa | Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 15 anos foi morto na zona sul de Porto Alegre, no início da noite desta quinta-feira, por disparo de arma de fogo. Conforme informações da seção de inteligência do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tiro foi dado por outro adolescente, de 13 anos, acidentalmente.

O cenário do crime foi o pátio de uma casa no beco oito da Rua Túnel Verde, bairro Ponta Grossa ? o local seria utilizado por usuários de drogas. Conforme a Brigada Militar, três adolescentes estavam com a arma quando o de 13 anos disparou, atingindo a cabeça do de 15. O garoto ferido ficou caído no pátio, e os outros dois deixaram o local falando que havia um baleado. Socorrido por pessoas que estavam nas proximidades, foi levado ao hospital mas não resistiu.

Uma guarnição do 21º BPM iniciou as buscas aos adolescentes de 14 e 15 anos. Um foi localizado e indicou onde estaria o outro. Apreendidos por volta das 22h, eles foram levados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

? Eles alegam que foi acidental, mas não temos testemunhas. O menino que efetuou o disparo disse que foi acidental. E o outro, dono da arma, confirmou. Mas vai depender da investigação ? afirma a delegada Sônia Patel, que após a 1h aguardava o retorno da dupla ao Deca, após passarem pelo Departamento Médico Legal (DML).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES