Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento na morte de idoso no PI

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Periclés da Fonseca contou que a polícia prendeu um outro suspeito que confessou o envolvimento no crime e a participação de outros.

polícia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente, identificado apenas pelas iniciais T.S.C, de 17 anos, foi apreendido na tarde desta terça-feira (15/06), suspeito de participação no latrocínio que vitimou o idoso, José Cardoso da Silva, de 86 anos, no dia 16 de abril de 2021, em uma residência, no bairro Estação, município de Campo Maior, região Norte do Piauí.  

Leia Mais

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Periclés da Fonseca Lima, da Delegacia Regional de Campo Maior, informou que o adolescente foi preso durante uma ação de cumprimento de mandado de internação expedido contra ele, por volta das 12h. 

"Por volta de meio-dia conseguimos localizar o menor que é o principal suspeito do crime de latrocínio e aí com esse mandado de internação, ele já está sendo encaminhado para a cidade de Teresina, onde ficará à disposição da justiça”, declarou. 

Ainda segundo o delegado, a polícia prendeu um outro suspeito que confessou o envolvimento no crime e a participação de outros.

"Um dos investigados confessou o crime e a participação de outros, ele disse inclusive que foram até a casa a procura desse dinheiro que o idoso poderia ter. No dia do crime foi conduzido para cá uma pessoa, que inclusive foi dada como autor pelos familiares, mas analisando toda a situação fática, nós não realizamos o flagrante nessa situação, porque acreditávamos que não havia elementos que poderiam comprovar que ele teria participado do crime, e realmente ele não teve qualquer participação, ao contrário, ele serviu de testemunha para ajudar a elucidar o crime", disse Periclés da Fonseca. 

De acordo com o delegado Periclés da Fonseca, a princípio os criminosos não tinham intenção de matar, eles queriam apenas a quantia em dinheiro que acreditavam que o idoso tinha na casa, mas durante a ação acabaram matando a vítima. "Eles foram motivados, porque imaginavam que o idoso tinha uma quantia de dinheiro em casa e se deslocaram até lá, eles não tinham a intenção de matar, mas durante a ação resultou na morte do idoso”, contou.

Entenda o caso

Um idoso, identificado como José Cardoso da Silva, de 86 anos, foi assassinado por criminosos durante uma tentativa de assalto em uma residência localizada no bairro Estação, município de Campo Maior, região Norte do Piauí. O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de abril de 2021. 

A vítima residia sozinha em uma residência isolada com poucos vizinhos por perto. Um homem, identificado como Raimundo Nonato Alves, de 45 anos, foi preso no dia do crime, suspeito de ter sido o autor do crime, após testemunhas relatarem que o viram saindo correndo da casa da vítima, por volta das 21h30 do dia anterior. 

A Polícia Militar esteve no local fazendo os primeiros levantamentos e acionou a Perícia Criminal. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado e removeu o corpo do local.  

A Perícia Criminal informou preliminarmente de que houve uma luta corporal na cena do crime e que José Cardoso morreu por traumatismo craniano. Além disso, uma faca e uma foice com vestígios de sangue foram localizados. “Nós conversamos com os amigos da perícia e preliminarmente e eles informaram que a vítima poderia ter morrido de traumatismo craniano. Houve uma luta corporal entre vítima e acusado e foi encontrado no local uma foice e uma faca com vestígios de sangue”, completa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES