Um tenente do Batalhão de Policia Ambiental (BPA) foi sofreu um assalto, na noite desta sexta-feira (22), na Avenida Ministro Sérgio Mota no Parque Wall Ferraz, zona Norte de Teresina. Na ação criminosa, o policial ainda conseguiu reagir e alvejou um dos assaltantes, que foi capturado com a ajuda da população ao tentar fugir. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o sargento Marques, do 13° Batalhão, explicou que o tenente J. Oliveira estava na avenida esperando uma pessoa sair do trabalho, quando foi abordado pelos suspeitos, que estavam em uma bicicleta. 

Adolescente é baleado após assaltar tenente da PM na zona Norte de Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Adolescente é baleado após assaltar tenente da PM na zona Norte de Teresina (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

“Ele tava na avenida esperando uma pessoa dele que veio do trabalho e dois elementos de bicicleta o abordara. E esse menor, João Victor, pulou da garupa e já foi anunciado o assalto com o tenente usando uma arma caseira. Ele pediu o celular, o tenente pegou o celular e quando entregou, não deu certo dele disparar e o tenente deu um tiro nele, pegando na região do ombro esquerdo. A população ajudou e ele conseguiu pegar esse elemento”, disse.

O segundo elemento conseguiu empreender fuga. O menor capturado foi levado ao hospital e na sequência, para a Central de Flagrantes de Teresina. Segundo o sargento Marques, ele já é conhecido da polícia por práticas criminosas na região.