Adolescente é suspeito de esquartejar e congelar corpo do próprio pai no CE

Homem foi morto com um tiro na cabeça na última quinta-feira (23), após uma discussão com o filho, em seguida teve o corpo esquartejado.

Adolescente é suspeito de esquartejar e congelar corpo do próprio pai no CE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nessa segunda-feira (27), supeito de matar, esquartejar e congelar partes do corpo do próprio pai no Bairro Siqueira, em Fortaleza - CE. A vítima foi identificada como Rafael Ferreira Barbosa, de 38 anos.

Segundo a  Polícia Militar, braços e pernas humanas foram encontrados em uma caixa de papelão abandonada. Os membros estavam envolvidos em sacos plásticos. 

Nesta terça-feira (28), uma mulher de 21 anos, identificada como Sara Morais Nascimento, namorada da vítima, foi presa por suspeita de ajudar o adolescente a ocultar o corpo.

Rafael Ferreira Barbosa, de 38 anos — Foto: Arquivo pessoal 

Conforme o delegado Rodrigo Jataí, titular da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Rafael foi morto com um tiro na cabeça na última quinta-feira (23), após uma discussão com o filho, em seguida teve o corpo esquartejado.

"De acordo com o adolescente houve uma discussão entre pai e filho, momento em que ele pegou a arma que pertencia ao pai e efetuou um disparo na cabeça do pai, vindo a causar o óbito. O adolescente afirmou que após o crime ficou desesperado e resolveu cortar os membros inferiores e superiores do pai, utilizando uma faca e um martelo", disse o delegado durante coletiva sobre o caso.

Durante a morte, segundo Jataí, o filho relatou para os policiais que a namorada do pai estava no imóvel, dentro de um quarto e foi rendida pelo adolescente. "Quando ela ouviu o disparo saiu do quarto, momento que o adolescente apontou a arma de fogo para ela e determinou que ela voltasse para o quarto, a amarrou e a manteve presa durante um dia inteiro".

Membros jogados em rua e ocultação do corpo

Um dia após o crime, o adolescente pegou os braços e as pernas do pai, que ele havia guardado em um congelador no apartamento da vítima, e com o carro do homem foi até o Bairro Siqueira e abandonou os membros em uma caixa de papelão.

Em seguida, segundo relatado pelo jovem à polícia, ele voltou para o apartamento, soltou a namorada do pai e os dois decidiram ocultar o corpo da vítima, que estava há três dias no apartamento.

Os membros estavam envoltos em sacos plásticos, dentro de uma caixa de papelão — Foto: Rafaela Duarte/ SVM

"Ele conversou com a companheira do pai, essa inicialmente pretendeu chamar a polícia, mas acreditou que a polícia não iria se convencer daquela história que tinha acontecido. Então, em comum acordo com o adolescente, resolveram desovar o corpo no Anel Viário, pois já estava com um cheiro muito forte e poderia chamar a atenção dos vizinhos", afirma o delegado.

O tronco e a cabeça de Rafael Ferreira foram localizados às margens do 4º Anel Viário, no Parque Jari, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último domingo (26).

Apreensão do filho e prisão da namorada

Ainda de acordo com o titular da 2ª Delegacia do DHPP, após o tronco da vítima ser localizado a polícia iniciou as investigações sobre o caso e, com a ajuda de câmeras de segurança, conseguiram identificar o carro usado para desovar o corpo no local.

O veículo foi encontrado estacionado em um condomínio no Bairro Bom Jardim, onde a vítima morava. Com isso, chegaram até o apartamento do homem, onde foram recepcionados pelo adolescente que é filho da vítima.

Arma usada por adolescente para matar o pai foi apreendida pela Polícia Civil, em Fortaleza. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação 

"Os policiais solicitaram a entrada no local e durante uma breve revista encontraram uma pistola 380 em um dos quartos. O adolescente bastante nervoso, vendo que os policiais encontraram a arma, confessou que havia assassinado o pai no dia 23, no interior do apartamento", relata o delegado.

Após ser apreendido, o adolescente, que já tinha registro de ato infracional por posse irregular de arma de fogo, indicou o local em que jogou os membros do pai. Já Sara Nascimento, namorada da vítima, foi capturada pela polícia quando trabalhava em uma loja de roupas em um shopping no Bairro Jóquei Clube.

Sara Morais ajudou adolescente a ocultar o corpo e abandonar partes da vítima em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal 

Apesar do adolescente relatar que a namorada do pai não participou diretamente da morte da vítima, a polícia afirma que partiu dela a decisão de ocultar o corpo para não chamar a atenção dos vizinhos.

A polícia registrou contra o adolescente atos infracionais análogos a homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ocultação de cadáver. Sara vai responder por ocultação de cadáver e corrupção de menor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES