Adolescentes de 16 anos são detidos após assassinato de um empresário em Fortaleza

A PM teve de isolar a área para evitar um linchamento dos dois acusados

Menores detidos após latrocinio | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos, ontem pela manhã, acusados do assassinato de um comerciante na última quarta-feira (12). No fim da manhã daquele dia, Antônio Ferreira Gomes, 53, dono do ´Mercadinho Santo Antônio´, foi morto durante uma tentativa de assalto contra o seu estabelecimento.

Segundo testemunhas, os dois adolescentes chegaram ao local - na Rua Rio Ventura, Genibaú -, armados, anunciando o roubo. ?Apuramos que eles já foram atirando, não houve qualquer reação por parte da vítima?, contou o soldado da Polícia Militar, F. Silva, da 4ª

Companhia do 6ºBPM (Conjunto Ceará) que participou da captura dos dois jovens. Um dos garotos foi localizado no bairro Bom Jardim e o outro no Autran Nunes.

No momento em que os policiais faziam a apreensão dos adolescentes, os moradores começaram a gritar por ´justiça´ e a PM teve de isolar a área para evitar um linchamento. ?Um menino novo desses mata um cidadão, sem piedade, e depois passa por aqui impunemente, rindo da cara de todo mundo?, desabafou uma moradora.

Durante a operação que resultou na apreensão dos dois adolescentes, a PM acabou prendendo, ainda no Genibaú, um terceiro homem que armado com um revólver de calibre 38. Cláuber Rocha Rodrigues, 26, conhecido como ´Pelado´, foi denunciado por moradores. ?Algumas pessoas da comunidade local nos procuraram dizendo que este homem estava andando armado no bairro. Fizemos a abordagem e encontramos o revólver com ele?, contou o PM Albuquerque.

O assalto seguido de morte contra o comerciante ocorreu por volta das 12h20 de quarta-feira. Os adolescentes acreditavam que havia muito dinheiro ali. Depois que executaram o dono do mercadinho, eles fugiram do local, mas, no dia seguinte, já estavam de volta ao bairro. Os dois foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na madrugada de ontem, mais um adolescente foi assassinado em Fortaleza. Desta vez, o caso ocorreu na Granja Portugal. Um garoto identificado como Carlos Henrique de Lima Oliveira, 13, foi executado com cinco tiros à queima-roupa.

Testemunhas narraram para os policiais do Ronda do Quarteirão que o crime foi praticado por dois homens que trafegavam em uma motocicleta.

Ao verificar a identificação do adolescente, os PMs descobriram que ele respondia por dois homicídios, assaltos e porte ilegal de arma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES