Advogado do ex-goleiro Bruno contra-ataca Macarrão: “Ser homossexual não é ofensa”

Rui afirmou em entrevistas que os dois tinham relacionamento amoroso.

Bruno e Macarrão. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado de Bruno, Rui Pimenta, prometeu nesta quarta-feira abrir fogo na Justiça contra Luiz Henrique Romão, o Macarrão. Isso porque Macarrão pediu indenização de R$ 1 milhão do defensor do jogador por ter afirmado que ele era homossexual.

?Ser homossexual não é ofensa. Se perder a causa, vou pagar na hora. Caso contrário, vou pedir indenização de R$ 2 milhões?, afirmou Rui. Em julho, após a divulgação de carta de Bruno a Macarrão, Rui afirmou em entrevistas que os dois tinham relacionamento amoroso.

Acusado de ter sido contratado para matar Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes de Souza, o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi absolvido nesta quarta-feira da acusação de assassinato do carcereiro Rogério Martins Novelo. O julgamento foi no Tribunal do Júri de Contagem, Minas Gerais.

No dia 19, Bola voltará ao mesmo tribunal para ser julgado pelo assassinato de Eliza, que teve um filho com o atleta. No banco dos réus estarão ainda Bruno; Dayane Fernandes, ex-mulher do goleiro; Fernanda Gomes Castro, ex-namorada do jogador; e Luiz Henrique Romão, o Macarrão.

Até ser absolvido, por quatro votos a dois, nesta quarta-feira, pela morte do carcereiro, Bola foi julgado durante três dias. Um dos jurados não votou pelo fato de a absolvição já ter sido garantida pela maioria.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, Bola foi apontado como o assassino de Rogério pela irmã do carcereiro. A mulher teria testemunhado o crime e reconheceu o acusado depois que ele ganhou destaque no caso Bruno.

Em 25 de outubro, o julgamento de Bola foi adiado devido à ausência de Fernando Costa Oliveira Magalhães. Para a juíza Marixa Rodrigues, o não comparecimento do advogado foi entendido como uma manobra.

Durante o julgamento, nesta quarta-feira, Bola voltou a negar o crime e afirmou que era acusado por causa de desavença com Edson Moreira, delegado que investigou a morte de Eliza Samudio.

A sessão começou com uma guerra de nervos entre o advogado do acusado, Ércio Quaresma, e Edson Moreira, ex-chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, ouvido como testemunha de acusação.

A estratégia da defesa foi convencer os jurados de que Moreira e Bola tinham desavença antiga. E que, por causa do desafeto, o réu teria sido envolvido como réu no crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES