Advogado Marcus Nogueira esteve em festa antes de se envolver em acidente

Pelas imagens é possível perceber que havia bebidas alcoólicas na mesa e que os outros profissionais que estavam com ele são os mesmos que interviram em sua prisão na Central de Flagrantes.

turtu | dty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o advogado Marcus Vinícius Nogueira, ex-presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), participando de uma confraternização em um restaurante da zona Leste de Teresina, momentos antes de se envolver em um acidente que deixou uma pessoa morta e outras três feridas na noite desta quinta-feira (02), na zona Sul de Teresina. 

Pelas imagens é possível perceber bebidas alcoólicas na mesa e que os outros os profissionais que estavam em sua companhia são os mesmos que interviram em sua prisão na Central de Flagrantes. Eles estariam comemorando o Dia da Advocacia Criminalista, celebrado no dia 2 de dezembro. Não é possível perceber se ele estava ingerindo bebida. Sua assessoria jurídica alegou que um exame toxicológico prévio mostrou que o advogado 'não apresentava sinais de embriaguez'. 

Assista!

Em nota, a Polícia Civil informou que  foi determinada apuração dos fatos ocorridos na Central de Flagrantes. “Por conta de prisão em flagrante de um advogado, autuado por crime cometido  sem nenhuma relação com sua atividade profissional, várias pessoas provocaram tumultos e agrediram os policiais daquela unidade, colocando em risco não só a segurança da Central de Flagrantes quanto aos dos demais presos e vítimas. Os autores desses fatos lamentáveis serão devidamente identificados e providências serão adotadas na forma da Lei”, diz trecho da nota. 

Além disso, o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Piauí divulgou uma nota de repúdio na manhã desta sexta-feira, 03 de dezembro, contra a atitude dos advogados que estavam na Central de Flagrantes de Teresina na madrugada de hoje, após a prisão do advogado Marcus Vinícius Nogueira.

“O SINDEPOL vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos ‘advogados’ envolvidos e após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB. Na segunda-feira, essa entidade sindical também tratará com o Delegado Geral sobre as medidas de segurança orgânica na Central de Flagrantes, e demais unidades policiais, solicitando a restrição no acesso às dependências das unidades, somente a servidores e quem estiver em atendimento. Prestamos solidariedade ao Delegado, aos demais servidores da Central e também à família da vítima que perdeu a vida no acidente envolvendo o advogado que foi preso”, diz a nota de repúdio, assinada pelo presidente do sindicato, Higgo Martins Moura.

Vídeo flagra o momento do acidente

Além disso, um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o exato momento da colisão envolvendo o veículo modelo SW4 conduzido pelo advogado, que vitimou motorista Raimundo Nonato da Silva Oliveira veio a óbito e deixou outras três pessoas feridas, entre elas um bebê de nove meses.

Nas imagens, é possível ver que o Siena seguia na Odilon Araújo quando foi colhida pela SW4 que vinha em alta velocidade pela Avenida Higino Cunha. Na gravação não é possível identificar para qual dos condutores o sinal estava aberto no momento do acidente. O motorista do Siena ficou preso às ferragens e foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros.  Foi determinado que o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também investigue o caso. 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES