Agentes da Irmão Guido participam de curso com profissionais de Brasília

O curso, com duração de 15 dias, é focado na melhoria da tática e administração penitenciária.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), em parceria com a Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus/DF), por meio da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), está realizando um curso de qualificação tática para agentes e servidores da Penitenciária Irmão Guido.

O curso, com duração de 15 dias, é focado na melhoria da tática e administração penitenciária. Nove agentes especiais do DPOE de Brasília foram enviados à Irmão Guido para realizarem o aperfeiçoamento físico e mental dos profissionais penitenciários.

O especialista em Administração Penitenciária do DPOE, agente Guilhon, ressalta o objetivo da atividade. “Este curso de qualificação requer treinamento constante, pois só assim os agentes irão desenvolver a capacidade de cumprir com destreza o serviço penitenciário”, afirma.

Dentre as atividades do curso, destacam-se: defesa pessoal, inteligência especial e imobilizações policiais. “Saber como lidar diante de uma situação que exija luta corporal é crucial para todo agente. É importante aprender técnicas e golpes que neutralizem a ação do detento”, diz o agente Guilhon, especialista na área de imobilização policial.

A ideia do curso faz parte do plano de melhorias para o sistema prisional do Piauí implantado no começo do ano pelo secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira.

“Inicialmente, o curso de aperfeiçoamento será para os agentes da Irmão Guido, principal penitenciária de Teresina. Mas a ideia é que outras penitenciárias recebam a iniciativa o quanto antes”, finaliza o secretário Daniel Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES