Agricultor flagra vizinho estuprando filha com deficiência mental

Acusado fugiu da comunidade e ninguém teve mais pistas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um agricultor de 56 anos foi até a delegacia de Cruzeiro do Sul (AC) registrar uma denúncia contra o vizinho que estupro sua filha de 11 anos, deficiente mental, na madrugada de terça-feira (3). O pai conta que o acusado morava perto da família há cinco anos e que teria inventado estar de ressaca para dormir na casa da vítima. O crime aconteceu em Rodrigues Alves (AC) e está sendo investigando pela Delegacia de Cruzeiro do Sul."Ele chegou à tarde na minha casa dizendo que tinha bebido muito e que ia acalmar por lá até voltar para a casa dele. Quando foi à noite, ele disse pra eu fechar a casa que iria dormir do lado de fora. Como eu tinha muita consideração por ele, mandei ele entrar e dei uma rede para que dormisse", conta o agricultor.

À noite, durante uma queda de energia, ele conta que escutou barulhos no quarto onde o vizinho foi acomodado.

"Peguei a lanterna e, quando foquei, minha filha estava nua e de pernas abertas. No momento, fiquei acanhado de focar mais e, então, voltei e fui para a cozinha. Ainda pensei em pegar a faca, mas sou pai de mais filhos e resolvi procurar a Justiça", diz.

Ainda segundo o pai da menina, o vizinho é um senhor de idade. Após o flagra, ele fugiu da comunidade e ninguém teve mais pistas do acusado. "Me envergonhei de ver aquilo. Pedi pra minha mulher ver o que ele tinha feito e ela viu que a menina tinha sido abusada. Eu quero Justiça, porque não desconsidero ninguém e a Justiça agindo, outros vão ver que não podem fazer isso", destaca.

O delegado Lindomar Ventura deve pedir a prisão preventiva ou temporária do acusado nos próximos dias. Ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável com agravante de que a vítima é deficiente mental. "O pai presenciou o ato e o exame comprovou a conjunção carnal recente. Formalizamos a instauração de inquérito e ele deve ser indiciado nos próximos dias. A menina passou por atendimento médico e deve ser acompanhada", diz.

Ventura destaca ainda que o pai apresentou o laudo da deficiência mental, que interfere na capacidade de comunicação da criança. "A menina precisa ser acompanhada, porque não sabemos até que ponto prejudicou a saúde dela uma relação sem o uso do preservativo. Diante de todas as evidências, vamos representar contra o acusado", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES