Aluísio Sampaio quer priorizar trabalhadores de postos de combustíveis

Vereador disse que os profissionais desempenham serviço essencial à sociedade.

Aluísio Sampaio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O indicativo de projeto de lei que institui a inclusão dos trabalhadores dos postos de combustíveis de Teresina como prioridade na vacinação contra a Covid-19 foi protocolado na Câmara Municipal de Teresina pelo vereador Aluísio Sampaio (PP)

O indicativo do vereador solicita que esse grupo seja incluído no planejamento municipal de vacinação, por são profissionais inseridos na classe de atividades essenciais e atenderem também às diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19.

Segundo o vereador, a pandemia do novo coronavírus tem provocado grande impacto na saúde da humanidade, como também prejuízos globais de ordem social e econômica, tornando-se o maior desafio de saúde pública. 

Vereador Aluísio Sampaio disse que categoria tem alto risco (Divulgação)

Grupo está em elevado risco de exposição

“Estou solicitando a inclusão dos trabalhadores de postos de combustíveis na categoria de vacinação contra a Covid-19 por entender que esse grupo está em elevado risco de exposição ao vírus, já que nunca interromperam suas atividades. Além disso, esses trabalhadores fazem parte de um importante serviço essencial que movimenta a cidade de Teresina e merecem a devida atenção nesse período de pandemia”, disse Aluísio Sampaio.

Sampaio cita ainda a baixa disponibilidade de vacinas contra a Covid-19 no cenário atual e reforça a importância do indicativo. “Em um momento inicial, quando não existe ampla disponibilidade da vacina no mercado mundial, o objetivo principal da vacinação passa a ser focado na redução da morbimortalidade causada pelo vírus, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais. Considerando a pertinência da matéria, conclamamos os nobres pares no sentido de aprovarmos a presente indicação, pois sem dúvida estaremos contribuindo para a saúde e bem-estar de nossa população”, finaliza o vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES