Aluna faz bolo com imagem de Hitler e universidade encaminha caso à polícia

A foto do bolo provocou tanta repercussão que a reitoria da Universidade onde a jovem estuda levou o caso à polícia.

Bolo com foto de Hitler estampada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante que cursa História na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), identificada como Caroline Gutknecht, compartilhou nas redes sociais um bolo de aniversário com a imagem do ditador alemão Adolf Hitler, feito para comemorar seus 24 anos. A foto do bolo provocou tanta repercussão que a reitoria da Universidade onde a jovem estuda levou o caso à polícia.

Em nota, a universidade disse estar ciente do ocorrido. "A UFPel está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos recentemente com a cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas de nossa parte", diz. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha, que procurou Gutknecht mas não obteve resposta.

Bolo com a foto de Hitler estampada | FOTO: Reprodução

A deputada Juliana Brizola (PDT-RS) entrou com uma denúncia no Ministério Público do estado contra a apologia nazista praticada pela estudante. No Brasil, a apologia ao nazismo é crime enquadrado no artigo 20 da lei 7.716 de 1989, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas ou outros tipos de propaganda que utilizem a cruz suástica para divulgar o regime de Adolf Hitler.

Com informações de O Povo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES