Aluno que planejava matar professora e colegas é apreendido com explosivos

Entre os objetos encontrados com o estudante haviam uma carta e um crucifixo em forma de um punhal

aluno | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O adolescente de iniciais J.R.D.Z., de 17 anos, foi apreendido dentro de uma escola localizada no bairro Trizidela, em Coroatá, no Maranhão, com uma mochila que continha artefatos caseiros explosivos, garrafas, um punhal e solvente para preparo de coquetel molotov

Explosivos foram apreendidos com adolescente no Maranhão - Foto: Divulgação

Ele foi contido pelo vigilante da unidade de ensino e entregue à Polícia Civil. De acordo com as informações policiais, o rapaz disse, em depoimento, que não tinha a intenção de concretizar as ameaças e que apenas queria simular os atentados ocorridos em Columbine nos Estados Unidos (em 1999) e em Suzano-SP (em 2019).

Adolescente deixou carta relatando suas intenções 

"Ele disse que escuta vozes de um dos jovens que fizeram atentado e que tem problemas psiquiátricos, pensamentos suicidas e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de um mês sem tomá-los, falou ainda que dentro dos canos de pvc continha apenas areia", disse o delegado Rafael Martins.

Entre os objetos encontrados com o estudante haviam uma carta e um crucifixo em forma de um punhal. Na carta o rapaz escreveu que uma professora parecia com uma ex-namorada dele e afirmou que quando ela não ia para escola ele ficava triste.

Artefatos foram apreendidos com o jovem 

Todo o material apreendido será encaminhado para o ICRIM para ser periciado. Será ainda representado pela internação provisória do adolescente, bem como pelo exame de sanidade mental e o mesmo ficará na delegacia aguardando decisão da Justiça.

Menor foi apreendido dentro do banheiro de escola em Coroatá



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES