Ambientalista 'Ferrugem' morre por asfixia e polícia prende 4 suspeitos

Ferrugem morreu por asfixia mecânica, que pode ter sido causada por um aperto com as mãos ou por um mata-leão. Quatro jovens estão presos.

Ambientalista 'Ferrugem' morre por asfixia e Polícia prende 4 suspeitos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram presos por determinação da Justiça nessa quarta-feira (24) quatro jovens que estavam no barco com o ambientalista Adolfo Duarte, conhecido como Ferrugem, que foi encontrado morto na represa Billings, Zona Sul de São Paulo.

Kathielle Souza Santos, Mikaely da Silva Moreno, Vithorio Alax Silva Santos e Mauricius da Silva passarão por audiência de custódia.

A Justiça paulista decretou as prisões após o laudo do IML (Instituto Médico-Legal) apontar sinais de afogamento e marcas no pescoço da vítima que indicavam asfixia. 

Ambientalista 'Ferrugem' morre por asfixia e Polícia prende 4 suspeitos (Foto: Reprodução)O CASO

O ambientalista Adolfo Souza Duarte desapareceu após cair de uma embarcação na represa Billings, na noite da segunda-feira (01). Ele integrava a ONG Meninos da Billings e trabalhava com viagens de barco para visitantes que quisessem conhecer a represa.

Na noite, Kathielle Souza Santos, Mikaely da Silva Moreno, Vithorio Alax Silva Santos e Mauricius da Silva estavam em um bar próximo da represa quando decidiram fazer um passeio de barco, oferecido por Ferrugem.

Ambientalista Adolfo Duarte, conhecido como Ferrugem (Foto: CNN Brasil)Segundo depoimento, Ferrugem teria colocado colete salva-vidas apenas nas mulheres e dito que elas poderiam ficar sem a proteção após alguns minutos de viagem.

Em determinado momento do passeio, o barco acabou solavancando, o que fez com que Mikaely e Ferrugem caíssem na água. Os amigos conseguiram fazer um retorno com o volante do veículo e jogar uma boia para resgatá-los. Apenas Mikaely teria se segurado na boia, e Ferrugem não foi mais visto.

O barco, então, atracou na margem da represa. O quarteto desceu e pediu ajuda a frequentadores do bar, porém alguns deles começaram a agredir três dos amigos com socos e chutes, alegando que eles teriam matado a vítima desaparecida.

De acordo com a polícia, os quatro jovens não conheciam Ferrugem, nunca o tinham visto antes.

O sócio de Ferrugem, Adrian, disse que a vítima era responsável por conduzir as embarcações. Ele informou que o barco estava com a popa danificada. O rastreador mostra que ele foi ligado às 19h16 e desligado às 20h12, o que acabou causando estranhamento.

 O corpo de Ferrugem foi encontrado próximo à área do desaparecimento (Foto: G1 - Globo)Dias depois, o corpo de Ferrugem foi encontrado próximo à área do desaparecimento. A perícia foi acionada, e, horas depois, os familiares da vítima confirmaram que o corpo era do ambientalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES