Amigo é suspeito de matar jovem filmada sendo agredida, diz irmã

Encontrada morta com tiro na cabeça, estudante foi enterrada na quinta.

Amigo é suspeito de matar jovem filmada sendo agredida, diz irmã | Reprodução/ TV Anhanguera
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos suspeitos identificados em vídeo onde quatro homens aparecem agredindo e raptando a estudante Isabel Rodrigues Cruz, de 22 anos, era amigo da vítima. Desaparecida desde o último dia 12, ela foi encontrada morta com um tiro na cabeça, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. "Ele [suspeito] falava que a considerava como irmã", disse a irmã da jovem, Ana Paula Rodrigues da Cruz, de 28 anos.

Familiares e amigos deram adeus à Isabel durante sepultamento na tarde de quinta-feira (21), no Cemitério Parque de Anápolis. A jovem não teve velório devido ao avançado estado de decomposição em que seu corpo foi encontrado na noite de quarta-feira (20), às margens do Córrego Capivari. A identificação da vítima foi possível devido a uma tatuagem que ela tinha na perna.

Muito abatida após o enterro da irmã caçula, Ana Paula se revolta ao falar do jovem que se dizia amigo da irmã e foi identificado nas imagens. Ela conta que os dois chegaram a trabalhar juntos, mas ele teve pouco contato com a família da vítima.

"Graças a Deus eu nunca o vi. Mas todo mundo que teve o desprazer de vê-lo com a minha irmã achava ele estranho", relata.

O rapaz em questão, de idade entre 19 e 20 anos, tem passagem por tráfico de drogas. A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão provisória e quebra de sigilo telefônico dele e de outro suspeito identificado nas imagens. Os dois estão foragidos e, para não atrapalhar as investigações, a polícia prefere que a identidade de ambos não seja divulgada.

Delegado responsável pelo caso, Manoel Vanderic trabalha com a suspeita de execução motivada por tráfico de drogas. "Foi uma emboscada, um crime premeditado?, afirmou.

Ana Paula confirma o envolvimento da irmã com entorpecentes, mas acredita que ela vinha deixando o vício de lado ultimamente. "Foi uma opção dela. Demos todo tipo de conselho e apoio. Infelizmente, ela teve essa fase ruim e acabou acontecendo isso. É triste pensar que esse não foi um fato isolado e que, por causa das drogas, muitas famílias já passaram e outras ainda vão passar pela dor que estamos sentindo agora", lamenta.

Apesar dos indícios de emboscada apontados pela investigação desde a

com vida. Agora, a irmã espera a punição dos culpados. "Foi um crime brutal, é muito covarde quatro homens contra uma mulher. Mas eu tenho muita convicção de que a justiça será feita", disse.

Vídeo

Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o exato momento em que a estudante é agredida e levada por quatro homens. O flagrante aconteceu na madrugada do último dia 12, em uma rua do bairro de Lourdes, em Anápolis.

No vídeo, Isabel estaciona a motocicleta em rua deserta e faz um sinal de luz. Minutos depois, os suspeitos chegam em um carro prata. Dois deles descem do veículo armados. Então, um dos homens arranca o capacete da jovem e, em seguida, agride a vítima na cabeça.

Isabel é levada para dentro do carro e um terceiro criminoso foge com a moto dela. Segundo a polícia, uma quarta pessoa, que não aparece na gravação, estava no veículo.

Amigos e familiares de Isabel também se mobilizaram para procurar a jovem. Eles fizeram uma campanha na internet e estão distribuindo cartazes pela cidade. "Visitamos todos os batalhões da PM da cidade e falamos com o comandante de cada um deles. Agora que o corpo da minha irmã foi encontrado, queremos agradecer todos os policiais que se empenharam no caso", diz Ana Paula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES