Anestesista sedou paciente sete vezes durante estupro, diz inquérito

Inquérito aponta que Giovanni Quintella Bezerra começou o estupro 50 segundos após o marido da vítima sair da sala de parto com o bebê.

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso após estuprar paciente | Fabiano Rocha / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti (DEAM-SJM) concluiu a investigação sobre a prisão do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra que estuprou uma paciente durante a cesariana no último dia 11

Leia Mais

Ele será indiciado por estupro de vulnerável. O inquérito foi enviado ao Ministério Público no final da tarde desta terça-feira (19). 

A análise do vídeo indica que o anestesista começou a cometer o crime 50 segundos depois que o marido da vítima deixou o local com o recém-nascido.  O inquérito também mostra que Giovanni Quintella  aplicou medicamento (provável sedação) na vítima 7 vezes durante a ação criminosa. 

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso após estuprar paciente Foto Fabiano Rocha / Agência O Globo

Outros pontos importantes do inquérito:

-O vídeo de 1 hora e 36 minutos e 20 segundos, gravado pelo telefone de uma enfermeira, está íntegro e sem edições;

-O médico aplica medicamento (provável sedação) na vítima 7 vezes durante a ação criminosa;

-O laudo médico-hospitalar em material usado pelo médico para se limpar após o estupro deu negativo sobre a presença de sêmen. No inquérito, é explicado que como material passou por diferentes recipientes após a coleta não foi possível garantir sua integridade;

-Tempo total do estupro: 9 minutos 5 segundos;

-Laudo de medicamentos: cetamina e propofol; como as ampolas de medicamentos estavam quebradas pela própria utilização, a perita previu a possibilidade de contaminação entre os frascos;

-19 pessoas foram ouvidas no inquérito (autor, vítima, marido, corpo técnico/médico e policiais).

-Outros casos estão sendo investigados em outro inquérito: a Polícia Civil investiga mais de 40 possíveis casos de estupro de pacientes de Giovanni Quintella Bezerra. 

Esse número representa o total de procedimentos cirúrgicos que contaram com a participação do anestesista. Apenas no Hospital da Mãe, em Mesquita, o médico participou de 44 cirurgias.

O Ministério Público não esperou o fim da investigação e denunciou Giovanni à Justiça, que o tornou réu. Ele foi filmado durante o parto no Hospital da Mulher Heloneida Studart, na Baixada Fluminense.

Além da condenação, o MPRJ pediu também uma indenização em favor da vítima, no valor não inferior a 10 salários mínimos.

Apesar de o inquérito do caso ainda não ter sido concluído pela Polícia Civil, o Ministério Público entendeu que já havia elementos suficientes para fazer a denúncia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES