Anísio de Abreu: Secretário que tentou matar empresário continua no cargo

Aroldo Ribeiro Soares ainda continua no cargo na gestão municipal, apesar da Câmara de Vereadores ter pedido sua exoneração

Aroldo Ribeiro Soares ainda continua no cargo na gestão municipal, apesar da Câmara de Vereadores ter pedido sua exoneração. | t
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Portal Meio Norte foi procurado por Margarete Nunes de Macedo, irmã do empresário Adailton Nunes de Macedo, que ficou em estado grave após ter sido agredido com golpes de foice durante uma briga envolvendo o secretário de Infraestrutura de Anísio de Abreu (575 km de Teresina), o vereador Aroldo Ribeiro Soares, para relatar a situação do irmão.

De acordo com ela, a família vem sofrendo muito com a falta de medidas tomadas a respeito do caso. Aroldo Ribeiro Soares ainda continua no cargo na gestão municipal, apesar da Câmara de Vereadores ter pedido sua exoneração diante do caso de violência, que foi registrado em vídeo por pessoas que presenciaram a cena. 

Assista! 

“Triste só em lembrar,  ele nunca recebeu sequer um comprimido de ajuda, ele era um homem muito forte e trabalhador, fazia serviços de consertos em dezenas de pneus de carretas todos os dias, trabalhava o dia na borracharia e a noite no quiosque vendendo e entregando lanches, tem 4 filhos para criar, três ainda menor inclusive um recém nascido. Hoje é lamentável ver meu irmão naquela situação prostrado numa cama sem ao menos conhecer a família, sem poder trabalhar e o agressor  está solto, passando todos os dias de moto na frente da casa de meu irmão Adailton. O Vereador Aroldo estava nesse final de semana em Campo Alegre de Lurdes no campeonato de futebol vivendo a vida dele sorrindo enquanto meu irmão está agora um incapaz”, desabafou Margarete Nunes ao Meionorte.com. 

Em nota, a Câmara de Vereadores de Anísio de Abreu repudiou as agressões que o empresário sofreu. O órgão anunciou na época ainda um conjunto de ações em diversas áreas como medida contra o caso, mas até o momento, nada foi feito. A família pede justiça. 

Veja a nota na íntegra:

Anísio de Abreu: Secretário que tentou matar empresário continua no cargo (Foto: Divulgação)

“Não acredito que isso vá ficar em pune, onde nem ele e nem o genro dele Josué sequer presos. Queremos justiça. A polícia no dia do acontecido prendeu eles e soltou na mesma hora só porque é vereador  a lei não é para todos? Não é justo que esse secretário que tentou homicídio o Adilton receba apoio do prefeito e continuar no cargo, queremos a sua exoneração. Os vereadores estão só esperando a exoneração dele para afastar ele da câmara. Até agora não foi feito nada”, destaca a irmã. 

Empresário ficou com sequelas

A família cedeu imagens para a reportagem de como ficou Adailton Nunes após as agressões. Um dos golpes atingiu sua cabeça no lado esquerdo, que aflingiu sua coordenação motora dele no lado direito. Sua fala e memória também foram afetadas, segundo a família. 

Alertamos que as imagens a seguir apresentam conteúdo sensível

Empresário ficou com diversas sequelas, relata família (Foto: Divulgação)

“Ele tá com a fala atrapalhada, não tá falando coisa com coisa. Esquece das coisas. O ouvido dele não tá ouvindo, não está enxergando direito. Ele não consegue segurar uma colher com a mãe direita. O Joelho dele dói. Ele diz que sente muitas dores nas costelas. Ele levou muitas pancadas nas costas. Ele reclama de muita dor de cabeça. Às vezes ele conhece a gente e às vezes não. Meu irmão quase perdeu a vida. Meu irmão se encontra nessa situação sem poder trabalhar, sem condições de nem pagar advogado”, finaliza Margarete Nunes.

As investigações

Para a reportagem, o delegado Filipe Bonavides, de São Raimundo Nonato, explicou que já foram ouvidas as testemunhas do caso, mas ainda se aguarda o restabelecimento do quadro de saúde da vítima para tomar suas declarações.

“Devido ao estado de saúde e a natureza das lesões sofridas, iremos aguardar a realização de exame médico complementar pelo legista, que só pode ser feita após 30 dias, para fins de avaliação e enquadramento penal da conduta. Só após isso que será feito o relatório final com indiciamento ou não dos envolvidos. Já foram ouvidas as testemunhas do caso, mas ainda se aguarda o restabelecimento do quadro de saúde da vítima para tomar suas declarações Não houve condução de nenhum envolvido pela PM até a delegacia quando os fatos aconteceram”, esclarece o delegado.

O Meionorte.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e com o próprio gabinete do secretário, através do contato disponibilizado no site da gestão, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para respostas ou esclarecimentos.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES