Aos 33 anos, lutador Ryan Gracie morre na cadeia em SP

Aos 33 anos, lutador Ryan Gracie morre na cadeia em SP

Aos 33 anos, lutador Ryan Gracie morre na cadeia em SP | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do lutador de jiu-j?tsu e vale tudo Ryan Gracie, de 33 anos, foi encaminhado para o Instituto M?dico Legal (IML) central por volta das 11h deste s?bado (15).

No final desta manh?, a irm? e a mulher do lutador estavam no 91? Distrito Policial, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de S?o Paulo. As duas eram acompanhadas pelo advogado de Gracie, Rodrigo Souto, e outras pessoas pr?ximas a ele, e que chegaram ? delegacia por volta das 11h30.

A pol?cia n?o quis passar outras informa?es, mas avisou que ser? realizada uma coletiva sobre o caso ainda neste s?bado.

Encontrado Morto

O lutador foi encontrado morto em uma cela do 91? DP. Segundo a Secretaria de Seguran?a P?blica (SSP), ele estava em uma cela sozinho.

O lutador foi encaminhado para o 91? DP, ap?s ter realizado exame toxicol?gico no IML central por volta das 2h30. Ele chegou ? delegacia da Vila Leopoldina ?s 3h. Segundo a delegada de plant?o do 15? Distrito Policial Daniella Ranna, onde foi registrado o boletim de ocorr?ncia do atleta por roubar um carro e tentar roubar uma moto, ele foi encaminhado para o 91? DP porque o local ? uma delegacia de tr?nsito. De l?, ele seria encaminhado para o local ?mais indicado?.

De acordo com a SSP, por volta das 7h, quando os policiais da delegacia foram fazer a revista nas celas dos presos, encontraram o lutador ca?do em um canto. Eles entraram e verificaram que ele estava morto.

Pris?o

De acordo com policiais que atenderam o caso, Gracie foi preso por volta das 13h30 portando uma faca de cozinha. A PM informou que a seq??ncia de problemas envolvendo o lutador come?ou com a tentativa de roubar um Toyota Corolla, no Itaim Bibi, logo ap?s ele ter sa?do de casa.

Na fuga, ele bateu com o lado direito do p?ra-choque contra um banco de concreto na Avenida Henrique Chama. Logo em seguida, tentou roubar uma Fiorino branca e uma moto, quando foi detido no cruzamento da Henrique Chama com a Avenida Juscelino Kubitschek.

O motoboy Adriano da Silva Souza, de 29 anos, disse que o lutador o abordou e disse "desce da moto sen?o eu te mato". Souza contou que desceu da moto e entregou o ve?culo ao atleta, mas enquanto o lutador tentava ligar o ve?culo, outros motoboys se aproximaram e ajudaram Souza.

O motoboy disse que deu um golpe com o capacete na cabe?a do lutador, que caiu no ch?o. Outros motoboys se aproximaram, imobilizaram Gracie e conseguiram pegar a faca que estava com ele. Pouco tempo depois, a pol?cia chegou e prendeu o suspeito.

Lutador

O lutador Ryan Gracie nasceu no Rio de Janeiro em 14 de agosto de 1974. De uma fam?lia de lutadores, Gracie ganhou cinco Prides, a Copa Company McDonald?s de Jud?, o Panamericano de Jiu-Jitsu em 1997, peso pesad?ssimo, o Campeonato Brasileiro de 1997 e o Campeonato Sem Quimono.

Ele era professor e propriet?rio de uma academia na Rua Gomes Carvalho 260, na Vila Ol?mpia, Zona Sul da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES