Apoiadores de Lula e Bolsonaro brigam; petista toma faca e o mata

A Polícia Civil apreendeu a faca e solicitou perícia no local do crime. O corpo da vítima será submetido a exame de corpo de delito.

Apoiadores de Lula e Bolsonaro brigam, e bolsonarista é morto a facadas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso em flagrante, após ter matado o amigo a facadas em legítima defesa dentro da casa onde moravam nesta terça-feira (05) no litoral de São Paulo, após uma discussão política. 

Luiz Antonio Ferreira da Silva, de 42 anos, disse à polícia que o desentendimento começou após a vítima dizer, enquanto almoçavam, que "todo o petista era ladrão". Ele afirmou ter respondido: "você está comendo a comida que o petista comprou". Depois, disse ter sido atacado com a mesma faca que ele usou para reagir.

Luiz Antonio Ferreira da Silva, acusado pelo assassinato (Foto: Reprodução)O CASO

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), José Roberto Gomes Mendes, de 51 anos, levantou da mesa para atirar uma panela e um rádio na sua direção, segundo a versão contada pelo petista em depoimento. 

Em seguida, disse à polícia ter retirado uma faca das mãos do bolsonarista e a usado para golpeá-lo enquanto estavam em luta corporal. Havia ao menos oito perfurações visíveis no corpo da vítima, no rosto, costas e pescoço.

Com base no depoimento do petista, o delegado Arilson Brandão, da DIG (Divisão de Investigações Gerais), afirmou ter havido motivação política do crime. "Devido a uma crítica política da vítima, o [suspeito] se sentiu ofendido. Ambos passaram a discutir e evoluiu para a agressão. Um deles [a vítima] se muniu com uma faca e, na luta com o autor do crime, conseguiu pegar a arma da vítima, e a esfaqueou", disse.

O autor do crime disse em depoimento estar arrependido. "O indiciado alega que cometeu o crime de cabeça quente", afirmou o delegado. A Polícia Civil apreendeu a faca e solicitou perícia no local do crime. O corpo da vítima será submetido a exame de corpo de delito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES