Após assassinar irmão por um pudim de leite, adolescente de 16 anos mata padrasto a facadas

Mãe diz que filha, após ser apreendida, foi solta por “não oferecer perigo”

Rogério Barbosa, de 38 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe de uma menina de 16 anos denuncia que a filha matou o padrasto a facadas em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. O crime teria sido cometido após uma discussão, no início de agosto. De acordo com Adriana Cristina da Silva, a adolescente já havia matado o próprio irmão, de 17, há três anos por causa de um pudim de leite.

A briga entre a menina e o padrasto teria começado, segundo Adriana, após ele reclamar que a jovem não ajudava em casa e não tinha feito o jantar. A menina, então, teria ido com a mãe para a cozinha. Com a comida pronta, a adolescente se serviu primeiro e o padrasto reclamou. Irritada, a enteada jogou o prato no rosto dele e, em seguida, o esfaqueou.

A vítima, Rogério Barbosa, de 38 anos, deu entrada no Hospital Municipal Pedro 2º e foi liberado após ter os ferimentos suturados. Ele morreu no dia seguinte, vítima de hemorragia interna, lesão na artéria subclava e na veia jugular. Adriana Cristina reclamou do descaso.

? A enfermeira perguntou para o bombeiro e ele falou que era superficial. Que era só suturar e mandar para casa. Depois, a médica receitou anti-inflamatório e o mandou para casa.

Após atacar o padrasto, a menina fugiu. De acordo com a mãe, este é ao menos o segundo homicídio cometido por ela. Em 2010, a adolescente teria matado o irmão, após uma discussão por causa de um pudim de leite.

? Dói a gente saber disso. Não sei se é maldade. Não sei se tenho raiva, se tenho pena, confunde tudo. Não sei o que pensar.

Ainda segundo Adriana, a filha foi internada no Instituto Santos Dumont, na Ilha do Governador, após matar o irmão. Dez dias depois, porém, foi liberada sob a justificativa de que não apresentava perigo a sociedade. Na última vez que recebeu notícias sobre a menina, a mãe ficou sabendo que ela vivia com moradores e rua no aterro do Flamengo, zona sul do Rio.

O caso foi registrado na Delegacia de Santa Cruz (36ª DP).

Assista ao vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES