Após deixar prisão, amante de Bruno tem apartamento roubado

Fernanda deixou a prisão na madrugada de sábado

Fernanda deixou a prisão | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Menos de 24 horas fora da penitenciária feminina de Belo Horizonte, Minas Gerais, a ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, Fernanda Gomes de Castro já foi parar na 36ª DP (Santa Cruz). Libertada pela Justiça mineira, onde responde pelo sequestro e cárcere privado da ex-amante de Bruno, Eliza Samudio e seu filho, Fernanda chegou ao Rio no início da tarde de ontem, mas descobriu pela melhor amiga, a xará Fernanda Dias de Oliveira, que seu apartamento em Santa Cruz havia sido arrombado e revirado.

Bandidos levaram lembranças do relacionamento com o atleta, como tênis e perfumes, além do computador de um dos dois filhos de Fernanda. Parte dos pertences do jogador foram encontrados ainda no condomínio, como um par de tênis.

"Fico triste com o que aconteceu, mas a felicidade de estar de volta para os meus filhos e família é muito gratificante", afirmou. Apesar do incidente, Fernanda foi recebida com festa no condomínio onde mora por 40 vizinhos, ao som da música evangélica "Sabor de Mel", do grupo Damares. Emocionada e com a voz embargada, Fernanda agradeceu a recepção.

"Muito obrigada a vocês por cada oração e carinho. (...) Entreguei tudo a Deus", afirmou, sem querer falar sobre o caso Eliza Samudio. Já sua melhor amiga foi taxativa: "Ela dividia cela com outras 17 presas. Estava triste e deprimida", contou a xará, que a visitava na cadeia. Fernanda foi libertada pela juíza Marixa Fabiana Rodrigues, do Tribunal de Justiça de Contagem, Minas Gerais. Além dela, a ex-mulher de Bruno, Dayanne de Souza, o caseiro Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques, o Coxinha, vão aguardar o julgamento em liberdade.

Advogada diz que Fernanda não volta mais para a prisão

A advogada de Fernanda, Carla Silene Cardoso Lisboa Bernardo, acredita que ela não vai responder à acusação de sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio e o filho dela em vara criminal. "Como a minha cliente não responde por homicídio, ela poderá responder pelos crimes em uma vara comum. Entrarei com o pedido de mudança semana que vem", afirmou Carla.

Para a advogada, Fernanda não vai mais voltar para a cadeia. Como pelos crimes de sequestro e cárcere privado a pena varia de dois a cinco anos de prisão, na pior das hipóteses, em caso de condenação, ela seria punida com a prisão em regime aberto. "Ela é ré primária, então a pena não poderá atingir o máximo. Com isso, pena menor de quatro anos, a punição pode ser substituída por prestação de serviço à comunidade ou restrição de direitos, como não poder frequentar locais à noite", explicou. A advogada pediu a Fernanda que não dê entrevistas sobre o caso. "O caminho é longo. A juíza entendeu que não havia necessidade de mantê-la presa", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES