Após denúncias, Polícia Civil estoura rinha e encontra aves em motel em Fortaleza

Os dois imóveis e os galos pertencem a Moisés Laurentino

Após denúncias, Polícia Civil estoura rinha e encontra aves em motel em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Den?ncias an?nimas levaram os policiais do 33? DP (Goiabeiras) a ?estourar?, na tarde de ontem, uma rinha de galos que funcionava na Barra do Cear? (Zona Oeste da Capital). As disputas de aves eram realizadas num im?vel de dois c?modos, na Avenida Radialista Jos? Limaverde. Cinco animais, com sinais de maus-tratos, foram encontrados no local, presos em gaiolas.

Chamou aten??o dos policiais, comandados pelo delegado Maur?cio Tind?, e tamb?m de fiscais do Ibama, que acompanharam a opera??o, o fato de que outros 16 galos usados na rinha estavam em gaiolas instaladas dentro de um motel, situado a poucos metros do local das disputas entre as aves.

Os dois im?veis e os galos pertencem a Mois?s Laurentino da Silva, o ?Dez?, 40 anos, que responder? a processo na Justi?a por crime previsto na Lei de Prote??o Ambiental. A pena pode ser de at? dois anos de reclus?o ou multa.

Laurentino tamb?m pagar? multa de R$ 500,00 por animal apreendido, acrescidos de R$ 200,00 por ave maltratada. Ele garantiu que o lugar servia apenas para treinamento dos galos para futuras disputas fora dali.

Segundo ele, como o im?vel na avenida tem pouco espa?o, resolveu levar os galos para o motel de sua propriedade, colocando as aves em gaiolas junto ?s su?tes. Os 21 galos apreendidos foram levados para a sede do Ibama. As aves apresentavam mutila?es pelo corpo, sinais evidentes de que sofriam maus-tratos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES