Após fuga, cadeia não recebeu reforço no Ceará

capacidade para receber 50 detentos, hoje está com 137 em sete celas

Após fuga, cadeia não recebeu reforço no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia seguinte ? fuga de presos na Cadeia P?blica de Caucaia, mais conhecida como Pres?dio da Cigana, pouca coisa mudou no local. Com capacidade para receber 50 detentos, hoje est? com 137, distribu?dos em sete celas.

O clima ? de total inseguran?a. Ontem, havia apenas um agente penitenci?rio e quatro policiais militares na unidade prisional para fazer a vigil?ncia. A promessa de refor?o da guarda n?o se efetivou, mesmo ap?s a visita dos secret?rios de Seguran?a P?blica, Roberto Monteiro; e de Justi?a e Cidadania, Marcos Cals.

A ?rea onde fica a cadeia, a menos de um quil?metro do Centro de Caucaia, ? repleta de resid?ncias e pequenos com?rcios. ?A gente vive com medo que o pior possa acontecer aqui. Uma fuga em massa pode ocorrer a qualquer hora. Esse n?mero pequeno de guardas n?o ter? como segurar os presos?, comentou uma comerciante da ?rea, que preferiu n?o se identificar.

O governo do Estado, atrav?s da Secretaria de Justi?a, anunciou uma reforma no Pres?dio da Cigana, mas ainda n?o h? data definida para o in?cio das obras. Enquanto isso, os presos est?o amontoados em celas min?sculas, o muro da cadeia n?o ? suficiente alto para dificultar fugas e o mato toma conta de parte da ?rea externa, sem contar a superlota??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES