Após perseguição, taxista bêbado é preso dirigindo na contramão em THE

O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e desobediência.

MN | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão em flagrante de um taxista de 50 anos, que estava embriagado e dirigindo na contramão em um trecho da BR-316, na zona Sul de Teresina. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (25). 

De acordo com informações repassadas pela PRF-PI, os agentes realizavam fiscalização de rotina quando flagraram um táxi transitando pela contramão na rodovia. Os policiais deram ordem de parada ao condutor através de gestos e acionamento de sinais visuais e sonoros, porém não foram obedecidos. 

Foto - Divulgação/ WhatsApp

Foram necessários vários disparos de arma de fogo contra os pneus, tendo em vista que o veículo se aproximava do viaduto da Av. Miguel Rosa, local que poderia ser fatal em caso de colisão frontal com outros veículos. Durante o acompanhamento tático, que perdurou por 3,0 km, vários veículos desviaram para não colidir frontalmente com o táxi.

No momento da abordagem, o homem apresentava sinais evidentes de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais tentaram realizar por dez vezes o teste de alcoolemia, porém o condutor não tinha condições físicas para efetuar o procedimento.

O taxista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização do laudo médico que atestou embriaguez alcoólica aguda. Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina para os procedimentos necessários. 

O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e desobediência.

Foto - Divulgação/ PRF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES