Área central de Teresina é a que registra mais ocorrências, diz Guarda

Durante todo o ano foram contabilizadas quase 2 mil ocorrências em prédios públicos municipais e vias públicas

Área central de Teresina é a que registra mais ocorrências, diz Guarda | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) mapeou as áreas mais vulneráveis de Teresina e divulgou um balanço das ações referentes ao ano de 2021. Durante todo o ano foram contabilizadas quase 2 mil ocorrências em prédios públicos municipais e vias públicas como apreensão de armas de fogo, condução de suspeitos, recuperação de veículos furtados/roubados. Uma média de 143 ocorrências por mês, sendo a região central e a zona sul da capital as áreas com maior número de casos.

ÁREAS COM MAIS OCORRÊNCIAS

CENTRO: 526

ZONA SUL: 404

ZONA LESTE: 335

ZONA NORTE: 292

ZONA SUDESTE: 168

a Guarda Maria da Penha fez mais de 3 mil visitas que, no decorrer do ano, somaram 120 mulheres assistidas pelo grupo especializado da GCM no amparo à mulher vítima de violência.  A Guarda Ambiental, criada em 2021 com a função específica de cuidar das demandas relacionadas à proteção do meio ambiente, recolheu dezenas de animais silvestres, além de atuar em 12 parques ambientais e no aterro sanitário de Teresina.

Durante todo o ano foram contabilizadas quase 2 mil ocorrências em prédios públicos municipais e vias públicas - Foto: Ascom

Para André Viana, comandante da GCM, os números são positivos e se transformam em um incentivo para a continuação do trabalho. “Avaliamos os resultados como bastante satisfatórios, isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo e esperamos perseverar na missão para melhor atender a população de Teresina” finalizou André Viana.

O coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota,  destaca ainda atuação preventiva diuturnamente em prédios e estruturas municipais, como escolas, unidades básicas de saúde, praças e os terminais de integração.

“Fizemos a avaliação de todo o ano anterior e continuamos focados em assegurar a sensação de segurança à população. Ações como a implantação dos primeiros postos fixos da GCM em Teresina tiveram um resultado muito positivo e temos como missões a expansão dessas instalações, o videomonitoramento, entre outros”, adianta Nixon Frota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES