Assaltante suspeito de matar dono de pizzaria e sobrinho a tiros é capturado

Retrato falado de um dos suspeitos foi divulgado nesta segunda-feira.

Assaltante suspeito de matar dono de pizzaria e sobrinho é preso | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prendeu, na madrugada desta terça-feira (11), um suspeito de ter matado o dono de uma pizzaria e o sobrinho dele na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo, na noite de domingo (9). O retrato falado ajudou nas investigações.

O suspeito tem 19 anos e teria sido reconhecido por testemunhas. Ele foi detido em uma favela da região, não apresentou resistência, mas negou participação no duplo latrocínio. O jovem tem passagens pela Fundação Casa. A polícia fazia buscas, na manhã desta terça, pelo segundo suspeito do crime.

A Polícia Civil divulgou o retrato falado de um dos criminosos na noite desta segunda-feira. O assalto foi às 23h20 e câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos. A pizzaria já ia fechar. Os ladrões chegaram e dominaram primeiro um casal que estava diante dessa casa, para que eles não chamassem a polícia. Um rapaz que havia saído, ao ver os ladrões, voltou correndo e bateu a porta automática.

Do lado de fora, os ladrões ameaçaram várias pessoas e um deles apontou a arma para o comerciante Reginaldo Vizani, de 51 anos, exigindo que ele abrisse a porta. O dono da pizzaria obedeceu e os reféns foram empurrados para dentro.

Um dos criminosos tinha uma arma em cada mão e bateu com elas no peito de Reginaldo, que jogou a carteira no balcão. Quando o ladrão foi pegar, uma das armas disparou e o tiro acertou o peito da vítima.

Felipe Vizani, de 19 anos, sobrinho do dono da pizzaria, tentou segurar um dos ladrões pela perna, mas o outro criminoso, que já havia matado o comerciante, voltou, disparou quatro vezes e também matou o sobrinho de Reginaldo.

Um dos tiros atingiu a perna de um pizzaiolo. Segundos depois, os ladrões que saíram correndo voltaram para pegar a carteira que tinha ficado no chão.

Há 15 dias, a casa do dono da pizzaria, que fica em uma rua perto do comércio, foi assaltada. Mas ele decidiu ir em frente. Luciano Vizani perdeu o irmão e o filho no assalto. Ele também é comerciante no bairro e agora desistiu de morar em São Paulo. ?A gente trabalha 10, 15 horas por dia para ter um futuro melhor para nossa família e, infelizmente, não temos segurança?, diz.

A Polícia Civil informa que está empenhada no trabalho de aumentar a taxa de esclarecimento dos latrocínios, que é o roubo seguido de morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES