Dois suspeitos de assalto foram presos neste sábado (06), após uma intensa perseguição policial no município de Luís Correia, no litoral do Piauí. O 24° Batalhão de Polícia Militar foi acionado para atender a ocorrência no bairro Alto bonito, onde o crime com emprego de arma de fogo foi realizado.

Ao Meionorte.com, a polícia informou que os dois suspeitos  estavam em uma motocicleta preta, de modelo Fan, que haviam realizado um roubo no bairro alto bonito, na rua Vitoriano Lopes e deslocaram em direção ao bairro Cearazinho. A equipe de serviço imediatamente iniciou as diligências se deslocando em direção ao povoado Postinho, afim de interceptar os suspeitos.

Assaltantes são presos após intensa perseguição policial em Luís Correia (Foto: Divulgação)Assaltantes são presos após intensa perseguição policial em Luís Correia (Foto: Divulgação)

Logo na entrada do povoado, a equipe visualizou dois indivíduos com as mesmas características mencionadas pela vítima e foi dado voz de parada, mas eles se negaram a parar e  deu início ao acompanhamento tático. Já na via asfaltada que dá acesso à lagoa do Portinho, a equipe de serviço mais uma vez deu a voz de parada que não foi obedecida. 

Os policiais observaram que o garupa segurava algum objeto na cintura, supostamente a arma de fogo e após alguns minutos de perseguição, os suspeitos se desequilibraram e caíram, momento em que a equipe de serviço realizou abordagem. 

Com os suspeitos foi encontrado o celular, oriundo do roubo, mas não foi encontrado a arma de fogo. Diante dos fatos, a equipe prendeu e conduziu a dupla para Central de Flagrantes em Parnaíba para os procedimentos cabíveis.