Assalto à agência de turismo deixa um bandido morto e três feridos em Fortaleza

O vigilante da agência foi atingido no abdômem e está em estado grave

Assalto à agência de turismo deixa um bandido morto e outras três pessoas feridas em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bandido morto e outro ferido, al?m de outras duas pessoas baleadas, uma delas em estado grave. Este foi o saldo do assalto ? ag?ncia de viagens ?Casablanca Turismo? , por volta das 14 horas de ontem. A ag?ncia fica localizada no cruzamento das ruas Padre Valdevino e Osvaldo Cruz, na Aldeota, e estava repleta de clientes no momento da invas?o dos assaltantes

Numa troca de tiros com os ladr?es, o vigilante da ag?ncia, Francisco Benigno Pereira, 28 anos, foi atingido no abdome e levado, em estado grave, para o Instituto Doutor Jos? Frota (IJF), no Centro da Capital. O assaltante identificado como Paulo Henrique Barreto de Souza foi atingido na barriga e no joelho e tamb?m foi levado ao hospital, mas n?o resistiu, morrendo horas depois.

Outro assaltante, M?rcio Barbosa dos Santos, 25, levou um tiro no bra?o, enquanto um motoboy, que n?o teve a identidade revelada pela Pol?cia, sofreu um tiro no dedo de uma das m?os. M?rcio Barbosa permanece internado no IJF sob escolta policial. Um terceiro bandido, n?o identificado, conseguiu fugir levando uma pequena quantia em d?lares, euros e reais da ag?ncia.

De acordo com informa?es da Pol?cia, tr?s homens armados chegaram ? ag?ncia pouco depois das 14 horas e anunciaram o assalto, dominando o vigilante e um motoboy que estavam na ?rea externa da ?Casablanca Turismo?, al?m de clientes e funcion?rios que se encontravam no interior do pr?dio. Houve p?nico, mas os ladr?es disseram s? queriam o dinheiro da tesouraria.

Em dado momento, o vigilante Francisco Benigno, com o apoio do motoboy, reagiu. Agarrou-se com um dos ladr?es e conseguiu recuperar seu rev?lver. Houve troca de tiros. O vigilante e o bandido Paulo Henrique Barreto acabaram gravemente feridos. Mesmo atingido na m?o, M?rcio Barbosa e o outro comparsa conseguiram fugir em um carro roubado com um ref?m.

Pouco adiante, o motorista do carro perdeu o controle e bateu em um outro ve?culo, na Rua Coronel Juc?. M?rcio Barbosa tentou correr, mas n?o conseguiu e acabou preso pela Pol?cia, que j? perseguia a dupla de assaltantes. O comparsa escapou em um outro carro roubado, tomando como ref?m a motorista, uma escriv? da Pol?cia Civil que seguia para a faculdade. Minutos depois, ainda na ?rea da Aldeota, ele abandonou o ve?culo e a ref?m e fugiu a p?, levando o dinheiro.

Na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o delegado titular, F?bio Fac?, que investiga o caso, mostrou as armas usadas pelo vigilante e pelo bandido Paulo Henrique, respectivamente, um rev?lver calibre 38 e uma pistola 380. O primeiro chegou a disparar tr?s tiros, enquanto o ladr?o atirou quatro vezes. Tamb?m foram apreendidos pela quatro t celulares.

O assaltante M?rcio ? irm?o do bandido Francisco Barbosa dos Santos, o ?Tiquinho?, um dos participantes do assalto que terminou na morte do engenheiro do Dert, C?sar Romero Teixeira, em abril do ano passado, na Aldeota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES