Assalto a carro-forte acaba em tiroteio na rua e deixa bandido ferido em Fortaleza

A ação dos ladrões foi considerada ousada pela Polícia

Assalto a carro-forte acaba em tiroteio e deixa bandido ferido em Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma troca de tiros entre quatro bandidos fortemente armados e os vigilantes de um carro-forte, durante uma tentativa de assalto, levou p?nico a moradores, comerciantes e pessoas que circulavam, na manh? de ontem, nas ruas Padre Valdevino e Ant?nio Augusto, no bairro Joaquim T?vora. Um assaltante acabou ferido no bra?o, mas conseguiu fugir junto com os comparsas. Um malote com dinheiro teria sido levado pelo bando.

Tudo aconteceu por volta de 10h30. A a??o dos ladr?es foi considerada ousada pela Pol?cia devido a grande movimenta??o de pessoas naquela ?rea da cidade. Al?m do assaltante ferido, o tiroteio resultou num vigilante do carro-forte atingido por estilha?os. Ant?nio A?rton Sampaio Barros foi socorrido para o Instituto Doutor Jos? Frota (IJF), sendo liberado logo em seguida.

O carro-forte da empresa de vigil?ncia Corpvs foi abordado por quatro homens em duas motocicletas logo ap?s deixar o Supermercado Super Fam?lia, na Rua Ildefonso Albano, e entrar na Rua Padre Valdevino. No estabelecimento, o ve?culo teria recolhido malotes com dinheiro para transport?-los at? um banco, na Aldeota.

Segundo a Pol?cia, armados de pistolas e escopetas, os bandidos anunciaram o assalto e os vigilantes reagiram de imediato. Houve intensa troca de tiros na Rua Ant?nio Augusto. Pessoas que estavam numa parada de ?nibus localizada nas proximidades se jogaram ao ch?o para n?o serem atingidas. Outras, rapidamente fecharam as portas das casas e com?rcios na ?rea. Na troca de tiros, um dos bandidos acabou baleado no bra?o, mas conseguiu fugir com a ajuda dos comparsas.

Antes, ele abandonou uma escopeta carregada junto a uma motocicleta estacionada na Rua Ant?nio Augusto. O ferimento impediu o ladr?o de suportar o peso da arma. Acionados logo ap?s a ocorr?ncia, policiais do Ronda do Quarteir?o e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Pol?cia Civil compareceram ao local, al?m de realizarem incurs?es no entorno do local . Uma das motos usadas pelos bandidos na abordagem ao carro-forte - Yamaha vermelha de placa HYD 5513-CE - foi encontrada. Ela pertence a M?rcio Gleides Almeida Barros, fugitivo da Justi?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES